Ao todo são 902 unidades dos BMW X5 e X6 afetadas pelo grave defeito no airbag
BMW X5
Foto | BMW/Divulgação

A BMW convoca recall para os modelos X5 e X6 para verificação e caso seja necessário a marca fará a substituição do airbag do condutor. As unidades afetadas foram produzidas entre 1º de novembro de 2006 a 20 de dezembro de 2008.

Chassis

As unidades afetadas são as versões xDrive30d, xDrive30i, xDrive48i do X5 e as xDrive35i e xDrive50 do X6. Confira na imagem abaixo a relação dos chassis das unidades envolvidas:

BMW X5
Foto | BMW/Reprodução

Falha

Segundo a BWM, foi detectado que há risco dos veículos envolvidos apresentarem falha de funcionamento do airbag do condutor, em decorrência de contato prolongado do gerador de gás do airbag com umidade e/ou da própria fabricação do gerador de gás.

Riscos

Em caso de acidentes em que demande o acionamento do airbag do condutor pode ocorrer aumento da pressão interna do gerador de gás causando rompimento da bolsa de ar e, consequentemente, lançamento de peças de metal através do airbag. Nessas condições, há riscos de danos físicos e materiais ao condutor, aos demais ocupantes do veículo e a terceiros.

Informações

De acordo com a marca, o tempo médio para a substituição do componente têm duração estimada de 30 minutos. Para mais informações, os clientes devem ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, no 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h. Os clientes também podem acessar o site www.bmw.com.br/recall.