O novo BMW X3 apresentado hoje (26/6) já está confirmado para chegar ao Brasil. A nova geração do SUV foi revelada na fábrica do BMW Group na Carolina do Sul (Estados Unidos). O BMW X3 recebeu atualizações visuais, melhorias técnicas, aprimoramentos aerodinâmicos e novos equipamentos.

Visual agressivo

De acordo com a BMW, a terceira geração do X3 mantém a linguagem visual do modelo, combinando o estilo familiar da linha BMW X a uma força generosa nas rodovias e fora de estrada. As dimensões exteriores estão praticamente inalteradas, porém o modelo ganhou 2,2 polegadas na distância entre eixos. O capô longo e a saliência frontal extremamente curta oferecem proporções equilibradas, enfatizando a distribuição de peso de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

O BMW X3 é o primeiro modelo da linha X a receber a grade dianteira é “tridimensional” com o sistema “active air flap control” e faróis de neblina em formato horizontal. Na traseira, ganham destaque as lanternas traseiras “tridimensionais” e o novo sistema de escapamento esportivo.

Interior

O interior ganhou novos revestimentos do painel e das portas. Um dos destaques é o novo head-up display, que projeta imagens coloridas em alta definição no para-brisa e ficou 75% maior em relação ao sistema anterior. Já o painel central tem central multimídia com tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque, e tecnologia de controle por gestos. Completam o ambiente o ar-condicionado automático de três zonas e bancos esportivos.

Segurança

O SUV disponibiliza sistema de segurança de última geração do BMW Group, como o sistema de detecção de acidentes “Active Protection”. Além disso, o modelo traz engate de reboque de série em alguns mercados – o primeiro utilitário do BMW Group a sair de fábrica com esse equipamento.

Suspensão

A suspensão M Sport, que é padrão no modelo X3 M40i, oferece ao motorista uma performance mais firme (molas, amortecedores e barras anti-rolagem). O Dynamic Damper Control está disponível no modelo X3 xDrive30i e inclui amortecedores controlados eletronicamente que se adaptam à superfície da estrada e à situação de condução.

Freios

Os freios esportivos são padrão no novo BMW X3 M40i e apresentam pinças dianteiras fixas de quatro pistões de alumínio pintadas em azul. Os discos de freio têm altos níveis de resistência térmica para proporcionar um poder de frenagem robusta apesar do seu peso extremamente baixo. A direção esportiva variável padrão do BMW X3 M40i é um opcional disponível no modelo BMW X3 xDrive30i.

BMW X3 M40i

O novo BMW X3 vem equipado com o novo motor em linha M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros. A unidade de 3.0 litros gera uma potência de 360 cv de 5.500 a 6.500 rpm. O torque máximo de 50,98 kgfm entre 1.520 e 4.800 rpm.

BMW X3 xDrive30i

Já o X3 XDrive 30i vem equipado com motor a gasolina de 4 cilindros TwinPower Turbo de 2.0 litros do novo BMW X3 xDrive30i tem uma potência de 252 cv a 5.200 rpm e um torque máximo de 35,69 kgfm entre 1.450 a 4.800 rpm. A transmissão é a Steptronic de 8 velocidades.

No BMW X3 xDrive30i, a sintonia de transmissão é compatível com as características de desempenho específicas do motor, enquanto a transmissão do modelo X3 M40i foi ajustada às especificações M Performance. A transmissão é projetada para ser ainda mais eficiente, ajudando a reduzir o consumo de combustível e as emissões.

BMW ConnectedDrive

O sistema de conectividade do X3 também se destaca pela conectividade tem tela de 10,2″ com tecnologia Touchscreen. O BMW Gesture Control opcional, que estreou na atual BMW Série 7, acrescenta uma maneira única de interface com o X3.

 O BMW Gesture Control permite que numerosas funções de infotainment, comunicação e navegação sejam operadas intuitivamente usando gestos. O veículo também pode ser controlado usando o Intelligent Voice Control, baseado na nuvem, que oferece o nível mais avançado de controle de voz atualmente disponível. Isso permite que os drivers formulem seu pedido falando normalmente em vez de ter que usar um conjunto de comandos falados e pré-programados.

Fotos | BMW/Divulgação