O novo BMW X3 chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2018. Em junho, a marca já havia confirmado chegada do SUV ao mercado brasileiro. O modelo foi apresentado recentemente no Salão de Frankfurt. O BMW X3 recebeu atualizações visuais, melhorias técnicas, aprimoramentos aerodinâmicos e novos equipamentos.

Linhas

De acordo com a BMW, a terceira geração do X3 mantém a linguagem visual do modelo, combinando o estilo familiar da linha BMW X a uma força generosa nas rodovias e fora de estrada. As dimensões exteriores estão praticamente inalteradas, porém o modelo ganhou 2,2 polegadas na distância entre eixos. O capô longo e a saliência frontal extremamente curta oferecem proporções equilibradas, enfatizando a distribuição de peso de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

O BMW X3 é o primeiro modelo da linha X a receber a grade dianteira é “tridimensional” com o sistema “active air flap control” e faróis de neblina em formato horizontal. Na traseira, ganham destaque as lanternas traseiras “tridimensionais” e o novo sistema de escapamento esportivo.

Interior

O interior ganhou novos revestimentos do painel e das portas. Um dos destaques é o novo head-up display, que projeta imagens coloridas em alta definição no para-brisa e ficou 75% maior em relação ao sistema anterior. Já o painel central tem central multimídia com tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque, e tecnologia de controle por gestos. Completam o ambiente o ar-condicionado automático de três zonas e bancos esportivos.

Fotos | BMW/Divulgação