BMW X3 M40i
Foto | BMW/Divulgação

O BMW X3 M40i começa a ser montado na fábrica da marca alemã, em Araquari (SC). A montagem do modelo começará no dia 18 de junho. O SUV será montado ao lado da versão xDrive30i X Line. A unidade também monta os modelos Série 3, X1 e o X4.

Inovações

O BMW X3 M40i tem vários recursos de conectividade e dispositivos de assistência ao motorista. Um dos destaques é o Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, possibilidade real de colisão traseira, além de controle e prevenção de aproximação inadvertida frontal.

BMW X3 M40i
Foto | BMW/Divulgação

O SUV ainda conta com a tecnologia Parking Assistant Plus que estaciona o carro sem que o condutor interfira. A ação é possível graças ao auxílio de câmeras e sensores, e da função Surround View, capaz de exibir imagens do entorno do veículo, em tempo real.

Segurança

Entre os equipamentos de segurança, o BMW X3 M40i estão o Active Protection que detecta riscos de colisão iminente e ainda aciona diversos equipamentos de proteção aos ocupantes como os tensores dos cintos de segurança e o fechamento automático dos vidros das janelas e do teto panorâmico.

Siga nossas redes sociais

De série

Os principais equipamentos de série são faróis Full-LED adaptativos, aptos a distribuir a luminosidade de acordo com a velocidade e o ângulo de esterço do volante; sistema de navegação Professional, com botão seletor iDrive touch controller, dotado de tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque e disco rígido com 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio; display multifuncional de 12,3 polegadas; Head-up Display; e sistema de som Surround Harman Kardon.

Motor

O BMW X3 M40i é equipado com o motor 3.0 de seis cilindros que rende potência de 360 cv entre 5.500 e 6.500 rpm. O torque é de 51 kgfm disponível entre 1.520 a 4.800 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades.