Lamborghini-Gallardo_LP570-4_Super_Trofeo_Stradale_2012_1280x960_wallpaper_01Segundo a agência de notícias Reuters, o Grupo Volkswagen, como forma de bancar o rombo causado pelo caso do dieselgate, estuda vender algumas de suas marcas. Entre as marcas que seriam comercializadas, a de alto luxo Bentley, a de motos Ducati e a de superesportivos Lamborghini totalizam a soma para obtenção do valor necessário para custear as indenizações.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

ducati_panigale_1199_1Isso tudo tem base no pagamento de um empréstimo de cerca de 20 bilhões de Euros feito com bancos pela marca alemã para pagar os processos recebidos após a fraude das emissões e que deixaram a marca no vermelho. O empréstimo tem prazo de um ano para ser quitado. Só nos Estados Unidos, cerca de 500 processos foram abertos contra a marca como desdobramento do caso.

Ao menos a própria marca Volkswagen, a Porsche e a divisão de caminhões permanecem sob poder do grupo, afirmam fontes da Reuters.

Fotos| Lamborghini e Ducati/Divulgação