O Gol GT é pintado na cor metálica Cinza Volcano que foi criada para ressaltar os detalhes em tom vermelho “Lava Red”, que está presente nas laterais, retrovisores, para-choques dianteiro e traseiro e grade dianteira.
Na dianteira, o Gol GT Concept tem a grade do tipo “colmeia” pintada em preto brilhante. O para-choque tem linhas de estilo acentuadas para reforçar a esportividade e conta com as luzes de uso diurno e o defletor de ar integradas. Os faróis são duplos, do tipo “full LED” (LEDs nos fachos baixo e alto).
Completando visual externo, a traseira tem uma faixa na cor preta liga as lanternas (escurecidas), em mais uma referência ao Gol GT. O aerofólio duplo está combinado à terceira luz de freio.
O T-Cross Breeze é a primeira visão de um inédito modelo da Volkswagen. O conceito tem assinatura diferenciada das luzes de condução diurna em LED com arcos luminosos sob os faróis, assim como grandes anéis de LEDs ao redor dos faróis de neblina.
Na lateral, o destaque são as rodas de 19 polegadas com design espiral, individualizado na área do cubo por coloridas presilhas em forma de estrela.
Segundo a Volkswagen, o BUDD-e é o primeiro carro-conceito baseado no novo conceito MEB (Modular Electric Drive – Propulsão Elétrica Modular). O modelo tem emissão zero e tem autonomia para mais de 500 quilômetros.
Um dos destaques do BUDD-e é o controle por gestos permite abrir portas e acionar sistema de infotainment.
O Volkswagen Golf GTE Sport tem a carroceira construída em fibra de carbono que é leve e tem alta resistência. O modelo pode chegar aos 280 km/h com emissão zero.
A Troller criou para a mostra paulista, o T4 Xtreme, segundo a marca o conceito é um utilitário de visual futurista, com faróis e lanternas especiais de LED. O Xtreme pode levar apenas três ocupantes, sendo dois nos bancos dianteiros e apenas um no banco traseiro.
Sem grandes novidades, a Fiat preparou para a mostra paulista, a Toro Expedition criada pela MOPAR. Segundo a marca, a Fiat Toro Expedition é um modelo destinado aos amantes do contato direto com a natureza selvagem.
A suspensão foi elevada em duas polegadas e as rodas são de aro 16 polegadas no estilo beadlock com pneus 265/60, para melhor desempenho em terrenos off-road.
A Chevrolet Colorado Xtreme foi apresentada no começo deste ano na Tailândia. O conceito antecipou a reestilização da linha S10.
Com linhas agressivas, o conceito foca em sua vocação lameira. No visual externo, a picape ganha pintura laranja fosca. A picape ainda tem partes de plástico sem pintura em sua carroceria. A S10 Colorado Xtreme tem com rodas de 18″ que são calçadas com pneus 305/60.
O Concept X2 é um conceito compacto que tem linhas esportivas e apelo para uso urbano. O desenho do conceito tem características dinâmicas às dimensões de um cupê, mas com a construção típica de um SAV da família X.
O Fractal é um cupê urbano que apresenta o i-Cockpit® PEUGEOT no futuro o modelo conta com 40 kW da bateria alimentam dois motores elétricos de 102 cavalos, um em cada eixo, e oferecem uma autonomia de 450 km, e seu sistema gerencia a potência de acordo com as condições de direção.
Já a van Traveller i-Lab, segundo a marca promoverá uma revolução nas viagens de negócios, apresentando-se por um lado como uma ferramenta de trabalho de última geração, e ao mesmo tempo como uma verdadeira fonte de inspiração para os passageiros, que podem usufruir de recursos modernos e propícios ao trabalho a bordo.
O Concept AIRCROSS, que segundo a marca é um carro-conceito criativo e audacioso que mistura de potência e energia positiva.
O E-MEHARI que está alinhado à promessa Feel Good da marca. O modelo foi inspirado em um ícone da marca CITROËN, o Méhari, lançado em 1968. O E-MEHARI pode levar até quatro ocupantes. Ele é produzido em uma carroceria termoformada: um material plástico que não sofre com a corrosão, não requer nenhuma manutenção de pintura e que resiste aos pequenos choques graças à sua elasticidade. Desta forma, ele pode ser lavado por inteiro, dentro e fora, bastando um jato d’água.
A Hyundai apresentou na mostra paulista, o Creta Sport Truck Concept (STC). Desenvolvido pelo Centro de Design da marca na Coreia do Sul em parceria com a área de Produto da Hyundai Motor Brasil, o conceito é resultado de um exercício inspirado no SUV compacto Creta.
Os conceitos servem para antecipar as linhas de futuros modelos, no caso do Toyota CH-R ele já virou modelo de produção. Porém, a marca optou para mostrar aos brasileiros o CH-R Concept.
O CH-R Concept usa a nova plataforma global da marca, a TNGA (Toyota New Global Architecture), que proporciona maior rigidez do chassi.
Um dos conceitos da Renautl no salão é o Duster 4×4 Extreme Concept. O veículo tem pintura cinza e acessórios em vermelho, lembrando carros utilizados para resgate em montanha – imagem que se torna ainda mais forte com a utilização de pneus off-road, guincho, alargadores de para-lama, rack no teto com barra de LED, rack lateral, suspensão elevada e escada na lateral.
O Sandero R.S. Grand Prix Concept, foi desenvolvido pelo Renault Design América Latina (RDAL) em alusão à história de sucesso da marca nas pistas da Fórmula 1. O modelo é baseada na versão esportiva comercializada no Brasil.
Segundo a Renault, o modelo é um exercício de cores e materiais dos designers, podendo servir de inspiração a futuras séries limitadas. O R.S. tem pintura preta e detalhes dourados nas pinças de freio, além de filete das rodas, asa frontal, difusor traseiro e faixas na lateral. O interior também é preto e dourado, com revestimento em couro, tipo matelassê, e pespontos dourados.
A Audi apresenta na mostra paulista o h-tron quattro que se pela emissão zero de poluentes. O h-tron quattro é um marco no caminho da mobilidade do futuro. O conceito alia a tecnologia da célula de combustível altamente eficiente, de 150 cv, a uma poderosa bateria com uma potência adicional temporária de 136 cv.
Segundo a Mercedes-Benz, o Concept IAA (Intelligent Aerodynamic Automobile), foi desenvolvido para demonstrar uma nova filosofia em termos de aerodinâmica e eficiência.
De acordo com a marca, ao atingir a velocidade de 80 km/h, o modelo adapta sua carroceria para um modo que prioriza eficiência e baixa resistência do ar, alterando seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 para Cd 0,19 – um recorde para um cupê de quatro portas. Seguindo as referências do Classe S, seu design é fluido e tem outros elementos que também remetem à eficiência como, por exemplo, câmeras nas laterais do veículo que substituem os espelhos retrovisores.
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Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos