Audi foi a marca que teve maior pontuação geral em satisfação no pós-vendas em estudo da consultoria J.D. Power no segmento de veículos premium. Pesquisa ouviu quase 5 mil clientes

Em estudo realizado pela consultoria J.D. Power no período de novembro de 2018 a abril de 2019, a Audi foi a marca premium campeã em satisfação no segmento premium. A marca conquistou 864 pontos na pesquisa CSI Brasil 2019 (Customer Service Index Brasil). A marca alemã ficou 21 pontos à frente do segundo colocado.

Audi RS3
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Audi

A pesquisa da CSI Brasil 2019 foi baseada nas avaliações de 4.920 proprietários que adquiriram veículos novos entre dezembro de 2015 e novembro de 2017. Foram ouvidos, os consumidores que executaram algum serviço na concessionária autorizada nos últimos 12 meses.

Quinta edição

Neste ano foi realizada a quinta edição da pesquisa da J.D. Power que analisa a satisfação do cliente com os serviços das concessionárias em cinco fatores: início do serviço, 25%, qualidade do serviço, 23%, consultor técnico, 19%, instalações da concessionária, 18%, e retirada do veículo, 15%.

Notas

Confira o índice CSI de Satisfação Geral com Serviços Pós-Venda na Concessionária entre as marcas de luxo:

(Baseado em uma escala de 1.000 pontos)

  • 1º: Audi – 864
  • 2º: BMW – 843
  • 3º: Mercedes-Benz – 840
  • 4º: Land Rover – 836
  • 46 revendas

A Audi conta atualmente com 46 concessionários distribuídos pelo Brasil.

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