O novo Audi Q3 já é ofertado em pré-venda no mercado brasileiro. SUV chegará ao mercado brasileiro importado no primeiro trimestre de 2020 com preço inicial de R$ 179.990. Fabricante também oferta condições especiais de financiamento, valorização de até R$ 10 mil no usado na troca e quatro anos de garantia.
Em nova geração, o novo Audi Q3 cresceu em todas as dimensões. Agora, o SUV conta com 4,84 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,59 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. Dependendo da posição dos bancos e encostos traseiros, a capacidade do porta-malas varia entre 530 ou 675 litros para as bagagens.
O novo Audi Q3 continua sendo construído a partir da arquitetura MQB o que deve facilitar sua produção local.
As linhas do Audi Q3 seguem a nova identidade visual da marca coma famosa e grande grade Singleframe em formato octogonal tem uma grande borda cromada. Os faróis estão mais finos receberam recortes que invadem o para-choque. O capô segue bem paralelo ao chão, mas está com vincos.
As laterais também estão com mais vincos em relação a antiga geração. O destaque fica pelo caimento de cupê da coluna “C”.
Na traseira as lanternas mantém o formato horizontal e continuam invadindo a tampa do porta-malas.
O interior do novo Q3 tem acabamento em preto. Na parte de tecnologia, o SUV vem equipado com o sistema MMI com display de 8,8” sensível ao toque. O equipamento ainda conta com controle por voz que compreende linguagem cotidiana.
O painel é inclinado em 10 graus em direção ao motorista, assim como os controles do ar-condicionado. Já o módulo de botões para as funções da iluminação, que substitui o controle giratório do modelo antecessor, está instalado à esquerda do volante de direção que conta com shift paddles.
Já o quadro de instrumentos é o Audi virtual cockpit totalmente digital com tela de 10,25 polegadas.
Entre os itens disponíveis de assistência ao condutor que podem ser de série ou opcional dependendo da versão, estão o controle de cruzeiro adaptativo, que incorpora as funções da assistência adaptativa de velocidade e assistência em congestionamento. O SUV também conta com o park assist que esterça automaticamente o SUV para entrar e sair de vagas de estacionamento. Ao condutor só cabe acelerar, frear e mudar as marchas.
O novo Q3 também pode ser equipado com o Audi pre sense dianteiro que detecta situações críticas envolvendo pedestres, ciclistas e outros veículos usando o radar, fornecendo ao motorista advertência visual, sonora e sensível. O sistema ainda inicia uma frenagem de emergência se necessário.
Importado, o SUV perdeu o motor flex e passa a ser equipado com o propulsor 1.4 movido a gasolina que rende de 150 cv e 25,5 kgfm. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem S tronic de seis marchas.