Você já leu no Autos Segredos quais serão os destaques de Volkswagen (veja aqui), Chevrolet (veja aqui) e Renault (veja aqui) para o Salão do Automóvel de Buenos Aires. Agora, listamos as atrações de algumas outras marcas, para que você fique por dentro de tudo que vai acontecer no evento do país vizinho:

ALFA ROMEO A tradicional marca originária de Milão, no norte de Itália, não vende mais seus produtos no Brasil, e assim sendo, não esteve presente no último Salão do Automóvel de São Paulo. Mas a empresa opera regularmente no mercado Hermano e terá um stand no motorshow portenho. Em exposição, estarão apenas três modelos: Giulietta Quadrifoglio, Mito 1.4 Tbi Distinctive e 8C Spyder.

O primeiro é a versão mais nervosa do hatch Premium que o fabricante lançou ano passado na Europa, equipado com um motor 1.8 turbo de 235 cv. O segundo é um 8C Competizione com carroceria conversível, dotado de um propulsor V8 4.7 de 450 cv. O terceiro será exibido na configuração 1.4 Tbi Distinctive, com um bloco de 155 cv sob o capô. Pena que o modelo 4C Concept, que foi apresentado no Salão de Genebra, em março, não será levado para a Argentina.

FIAT O Stand da Fiat mostrará veículos já conhecidos pelos brasileiros. A atração principal será o Uno Cabrio, conceito que já foi mostrado em São Paulo. Além do visual magnético, o pequeno conversível utiliza o motor 1.4 turbo de 152 cv da linha T-Jet. Pena que o fabricante não planeje levar o projeto às linhas de montagem… Outro destaque será o Bravo, que ainda não está sendo vendido na Argentina.

FORD O fabricante de origem norte-americana levará a Buenos Aires um modelo que em breve chegará ao Brasil: a nova geração da Ranger. A picape começará a ser produzida na planta de General Pacheco nos primeiros meses de 2012 e chegará ao Brasil logo em seguida. Na Ásia e na Oceania, a Ranger já está sendo comercializada com motores 2.2 e 3.2 à diesel, com 150 cv e 200 cv respectivamente, além de um à gasolina, de 2.5 litros e 166 cv.

Além da nova Ranger, a Ford também mostrará o Mondeo. O sedã não é oferecido no Brasil há anos, mas deverá voltar ao mercado vizinho. Por lá, ele será oferecido com motores 2.3 Duratec, de 161 cv, 2.0 Ecoboost, de 240 cv, e Duratorq TDCi 2.0, movido à diesel, com 140 cv.

Fotos | Alfa Romeo/Divulgação, Fiat/Studio Cerri/Pedro Brito/Divulgação e Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter