Não é só o mercado de carros de luxo que cresce a passos largos no Brasil. A aceitação de superesportivos no país também vem crescendo considerávelmente, como pôde ser constatado no Salão do Automóvel.

A próxima máquina poderosa que será vendida por aqui será o Zenvo ST1, o primeiro superesportivo dinamarquês. Ele terá apenas 15 unidades produzidas (7 já foram compradas), e destas, duas chegarão ao Brasil através da importadora Limidac, do Rio de Janeiro.

Com carroceria feita de aço aeroespacial e chassi de carbono, o ST1 tem um motor  7.0 V8 com turbo e compressor que gera nada menos que 1.104cv, e pode funcionar com E85, ou seja,15% de gasolina e 85% de etanol. É praticamente um carro flex!. No Brasil ele deverá custar à partir de R$ 5 milhões. Os interessandos poderão fazer um test-drive na Dinamarca, e os compradores ganharão um curso de pilotagem da Zenvo.

Com câmbio manual de 6 marchas ele chega aos 100km/h em 3 segundos e alcança a velocidade máxima de 375 km/h. Uma transmissão automatizada com paddle shift é opcional. Dizem que é um carro confortável… Seu interior é todo forrado em em couro e tecido sensível semelhante à camurça, e ainda há detalhes em fibra de carbono.

Fonte | Revista Quatro Rodas

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!