yamaha_factor_2017A Yamaha lança a Factor 125 2017 que chega equipada com o novo motor BlueFlex. Com exceção do motor, a opção 125 segue o mesmo visual da versão 150. O modelo chega com preço sugerido de R$ 7.390 (sem frete).

yamaha_factor_2017_1O cilindro do motor é produzido com a tecnologia de fundição Yamaha Cooper Grip, que proporciona melhor dissipação de calor, aumentando a durabilidade do motor. O propulsor é um monocilíndrico de 124,9 cm³ com comando único no cabeçote (SOHC), injeção eletrônica de combustível e arrefecimento a ar. O motor tem potência de 11cv a 7.500rpm e torque de 1,153kgfm a 6.000rpm quando abastecido com gasolina e 11,1cv de potência a 7.500rpm e torque de 1,163kgfm a 6.000rpm.

O tanque de combustível da Factor 125i tem capacidade para 15,7 litros.

O visual segue a tendência das motos de maior cilindrada, com a textura em formato hexagonal da tomada de ar e tampa lateral, imprimindo volume e robustez. Conta com rodas de liga leve, farol de design moderno, lanterna traseira bipartida e rabeta afilada.

O modelo é montado sobre um quadro tipo diamante feito em aço. A suspensão dianteira tem garfo telescópico convencional e curso de 120 mm. A suspensão traseira é amortecida por sistema bichoque, com 111 mm de curso na roda e molas com acionamento progressivo. Já o sistema de frenagem conta com disco de 245 mm de diâmetro de acionamento hidráulico na dianteira, de série, e freio traseiro a tambor, com 130 mm de diâmetro, de acionamento mecânico.

O painel é totalmente digital, com indicador de marchas, relógio, odômetro parcial e total e função fuel trip, que inicia uma contagem progressiva a partir do momento que o combustível do tanque da motocicleta entra na reserva. A Factor 125i traz também o indicador ECO no painel de instrumentos, que informa quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência econômica.

O modelo é comercializado na versão ED, com rodas de liga e freio a disco dianteiro. As cores disponíveis são o Red Hot e Preto Eclipse.  A garantia é de três anos e a motor conta com a Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual o cliente sabe exatamente quanto pagará desde a primeira até a sétima revisão (até os 30.000 quilômetros).

Fotos | Yamaha/Divulgação