Yamaha_MT-09_2A Yamaha apresenta a moto MT-09 (Master of Torque) que será vendida a partir de novembro. O modelo será comercializado na cor cinza fosco com preço sugerido de R$ 35.990. Já nas cores especiais roxo metálico e laranja metálico o preço passa para R$ 36.590, nessas cores a moto conta com garfos dianteiros na cor dourada, faixa exclusiva no tanque com o logo “MT”, e emblema “Yamaha” em alto relevo.

Yamaha_MT-09_1A MT-09 é equipada com motor de três cilindros, quatro tempos DOHC e doze válvulas rende 115 cv de potência. De acordo com o fabricante o propulsor permite uma boa dirigibilidade graças ao potente torque em baixas e médias rotações, podendo ser desfrutada no dia-a-dia da cidade ou em estradas mais sinuosas, integrando agilidade e esportividade.

 A moto conta chassi de alumínio em formato diamante que combina elementos característicos de modelos esportivos, naked e motard.  Ainda segundo a marca a MT-09 é ágil e fácil de controlar devido ao peso reduzido e à massa centralizada. Seu design é ergonômico, com altura de assento de apenas 815 mm.

Yamaha_MT-09 A suspensão dianteira é do tipo upside-down, com 41 mm de diâmetro interno e curso de 137mm. Já a suspensão traseira é do tipo Monocross com link, e 130 mm de curso de roda. O amortecedor é posicionado em alinhamento quase horizontal.

No quesito segurança a moto conta freios com sistema ABS de série e dois discos flutuantes de 298mm e 4 pistões em cada pinça dianteira, e um disco de 245mm na traseira. Os pedais do freio e do câmbio são de alumínio forjado – mais leves e que garantem a rigidez do sistema.

O painel da MT-09 é 100% digital e conta com indicadores de marcha, combustível, posição do D-mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura da água do radiador e temperatura do ar de admissão.

Fotos | Yamaha/Divulgação