Todas as versões passam a contar com painel personalizável com tela de TFT que pode exibir os instrumentos em três modos de visualização, Elegance, Eco e Performance. O modo Eco é desenvolvido para encorajar o motorista a conduzir de forma mais econômica. No modo Performance, o conta-giros assume o lugar do velocímetro e a iluminação vermelha reforça a esportividade na condução. Também há faróis de xenôn adaptativos, luzes para iluminação em curvas em todas as versões.
O XC60 2014 traz, pela primeira vez em um Volvo, as borboletas para troca de marchas atrás do volante, disponíveis na versão Top,l e sistema City Safety, capaz de frear o carro automaticamente caso o motorista não reaja a tempo de evitar uma colisão iminente ou quando está dirigindo muito depressa em direção a um objeto parado.
A versão Comfort deixou de ser oferecida no início do ano. Com isso o Volvo XC60 T5 Dynamic passa a ser a versão de entrada, custando R$ 154.950. O motor é um 2.0 Turbo com 240 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift de seis velocidades, com opção de troca manual. Os principais equipamentos são o ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de áudio de alta performance, com oito alto falantes e conexões para iPod, bancos elétricos (motorista e passageiro) revestidos de couro, sensores crepuscular e de chuva, faróis de xênon adaptativos, seis airbags e controles de tração, estabilidade e anticapotamento.
Já a versão Top AWD vem da fábrica com motor 3.0 turbo, de seis cilindros em linha, com injeção direta e 304 cv, transmissão Geartronic automática de seis velocidades e com opção de trocas sequenciais.Entre os principais equipamentos estão o teto solar panorâmico, o sistema de abertura e fechamento automático da tampa traseira, o sistema de som multimídia com leitor de DVD e GPS integrado e o volante com borboletas para trocas de marcha sequenciais. Essa versão tem o preço inicial de R$ 214.950.
Fotos | Volvo/Divulgação