volvo_v40_(7)O hatchback premum Volvo V40 ganha duas novas versões para o mercado brasileiro: Kinetic e Momentum, com duas motorizações Dirve-E turbo inéditas, 1,5 litro e 2,0 litro.

A versão V40 Kinetic T3 de 152 cv, custa R$ 99.950, num processo de faturamento diferenciado, direto com a importadora. O zero a cem é em 8,3 segundos, ajudado por uma caixa Geartronic de seis velocidades.

volvo_v40_(2)Com 190 cv, a versão V40 T4 Momentum tem preço de R$ 132.950, uma caixa Geartronic também de seis velocidades e o zero a cem fica nos 6,9 segundos.

Essas duas novas motorizações substituem as antigas cinco cilindros e oferecem menores emissões e maior eficiência energética.

volvo_v40_(5)Ambas vem equipadas com rodas em liga de alumínio, de 17 polegadas, com desenho diferenciado entre as versões, bancos em couro, climatização com duas zonas de conforto e sistema de infotenimento com reproduçãoo para DVD e tela de 7 polegadas. A versão Momentum ganha faróis em xênon e rebatimento elétrico dos retrovisores, com memória de posição para o espelho.

Ainda tem o título de hatchback mais seguro do mundo, segundo o Euro NCAP, com sete airbags, sistema de frenagem automática em ciclo urbano City Safety, controles de tração e estabilidade e o sistema Volvo On Call, que aciona os serviços de emergência em caso de acidente.

volvo_v40_(8)Fotos| Volvo/Divulgação