De acordo com informações  divulgadas pelo site Argentina Auto Blog, a versão aventureira da SpaceFox começará a ser produzida em junho, na planta de Pacheco.  O nome do modelo ainda não foi divulgado oficialmente, mas deverá ser SpaceCross. No país vizinho, a nomenclatura mais cotata é CrossSuran. O lançamento está previsto para o Salão do Automóvel de Buenos Aires, que será realizado no mesmo mês, e logo em seguida a perua chegará ao Brasil.

A receita seguirá o padrão adoado pelo irmão CrossFox, com apliques plásticos nas laterais, pneus de uso misto, suspensão elevada e faróis de milha e neblina conjugados no pára-choque dianteiro. Mas a perua permanecerá com o estepe posicionado no assoalho do porta-malas, ao contrário do hatch, que exibe o componente dependurado na tampa traseira.

Na Argentina é esperada uma versão movida à diesel. Ainda não há informações sobre novas opções de motores para o mercado brasileiro, porém o mais provável é que o propulsor 1.6 flex com 101/104 cv de potência e 15,4/15,6 kgfm de torque seja o único disponível. A SpaceCross poderá ser equipada com câmbio manual ou automatizado I-Motion.

Projeção: Jorge Louzelig Fernández / Argentina Auto Blog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: