Lançado no final de 2008, o Passat CC deverá receber uma nova geração apenas em 2012. Enquanto isso, a Volkswagen lança no Brasil mais uma versão do luxuoso cupê de quatro portas, a R-Line, que esteve presente no último Salão do Automóvel.

Nesta versão o Passat CC ganha um apelo pouco mais esportivo, com a adição de elementos estéticos como spoilers dianteiro e laterais, rodas de liga leve Mallory de 18 polegadas com pneus 235/50R, lanternas escurecidas, volante multifuncional esportivo e emblemas alusivos à versão R-Line. Em matéria de equipamentos, a versão traz o sistema de assistência de estacionamento Park Assist com câmera de ré e ACC – Controle Automático de Velocidade e Distância.

Por outro lado, o Passat CC R-Line não sofreu alterações mecânicas. Seu bloco é um 3.6 V6 de 300cv e 35,6 kgfm de torque máximo, que está associado ao câmbio seqüencial de seis marchas e dupla embreagem. Esse conjunto o leva de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e à velocidade máxima limitada eletronicamente de 250km/h. A versão custa R$ 189.230, enquanto sua versão comum custa R$ 180.885.

Com informações da Autoesporte


Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Compra coletiva de carros, produtos e serviços automotivos? Acesse: