O site Argentina Auto Blog anunciou o lançamento do Gol G4 equipado com motor 1.4 naquele país. Trata-se do mesmo bloco EA-111 com cabeçote de oito válvulas que o fabricante instala na traseira da Kombi. Mas alguns ajustes fizeram a potência subir para 83 cv. Vale lembrar que, no mercado vizinho, o hatch é movido apenas à gasolina. No veículo utilitário, o rendimento é menor. São 78 cv com o combustível derivado do petróleo ou 80 cv com etanol.

O site divulgou ainda que a Parati, batizada de Gol Country na Argentina, também receberá o motor 1.4 em breve. A Volkswagen promete consumo cerca de 10% menor em relação ao da versão 1.6, que continua sendo comercializada. No Brasil, a quarta geração do hatch está no fim do ciclo comercial, e é oferecida apenas com o propulsor 1.0. O veículo não deverá apresentar alterações mecânicas por aqui, mas é possível que o fabricante estenda a novidade a outros modelos. Não existem, contudo, informações até o momento.

BRASIL Perguntamos a alguns amigos se há possibilidade do motor 1.4 equipar a linha G4 no Brasil. E a resposta foi “Chance sempre há”, mas isso não quer dizer que venha. No passado, a marca testou a Parati com o mesmo propulsor.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!