O motor 1.0 TEC, que estreou nos novos Gol e Voyage, passa a estar disponível também para o Fox, conforme antecipado no início de agosto pelo Autos Segredos. No modelo mais altinho a promessa é de uma redução de até 3% no consumo e de mais torque em menos rotações, graças a componentes de baixo atrito, novo coletor de admissão, novos bicos eletroinjetores e nova ECU (Unidade Eletrônica de Controle), com maior armazenamento e processamento.

Este motor também conta com um novo sistema de partida a frio, que permite partidas mais rápidas em temperaturas baixas.

A redução no consumo resulta também em diminuição no nível de emissões de CO2. O quatro cilindros 1.0 8v TEC Total Flex é capaz de gerar 76 cv a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm, quando abastecido com etanol. Ao utilizar gasolina, a potência é de 72 cv e o torque é de 9,7 kgfm, com as mesmas respectivas rotações.

Com o combustível de origem vegetal e à nível no mar o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 14,1 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. Já com o combustível fóssil, o 0 a 100 km/h é feito em 14,7 segundos, com velocidade máxima de 158 km/h.

Fotos| Volkswagen/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!