01_Golf_Variant_ManualA Volkswagen anuncia a chegada da versão manual para o Golf Variant. A nova opção tem preço sugerido de R$ 83.990. Agora, o modelo é comercializado nas versões: Comfortline (manual de seis marchas e automático DSG de 7 marchas) e na Highline com câmbio automático DSG de 7 marchas). Todas as opções trabalham em conjunto com o motor 1.4 TSI BlueMotion Technology.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

O modelo é produzida na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México e construída em cima da arquitetura MQB.

O modelo tem porta-malas com capacidade para 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.

De série o modelo é equipado com sistema start-stop, sistema de frenagem automática pós-colisão, sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.

O Golf Variant é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf, disponíveis já a partir de 1.500 rpm e mantidos até 3.500 rpm.

Foto | Volkswagen/Divulgação