Finalmente, os Volkswagen Golf 2018 e Golf Variant 2018 de visual renovado chegam ao mercado. Além do pequeno retoque visual, todas as versões ganharam sistema de infotainment ganha tela de 8”. Golf 1.0 TSI e GTI também receberam potência extra em seus motores.
Veja abaixo os preços do Golf e Golf Variant:
O Volkswagen Golf 2018 continuará a ser vendido nas versões Comfortline, Highline e GTI. A versão Comfortline passa a vir equipada com o câmbio automático de seis velocidades associado ao motor 200 TSI com potência de 128 cv. A versão Highline permanece com motor 250 TSI. Já o Golf GTI equipado com o motor 350 TSI que passa a ter potência de 230 cv.
Já a Volkswagen Golf Variant 2018 continua a vir importada do México e será comercializado nas versões Comfortline e Highline. Elas são equipadas com o motor 250 TSI Total Flex de 150 cv e câmbio automático de 6 marchas.
Todas as versões ganharam novos itens de série. Entre os equipamentos estão luzes de uso diurno (DRL) de LED, sistema de infotainment Composition Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e App-Connect (o Golf GTI traz de série o sistema Discover Media), câmera traseira para auxílio ao estacionamento e lanternas traseiras de LED, entre outros.
O Golf 2018 e Golf Variant 2018 nas versões Comfortline e Highline passam a vir de série com o sistema de infotainment Composition Media de 8 polegadas. Segundo a marca, o aparelho foi modificado e agora tem tela colorida sensível ao toque. O sistema tem desenho com apenas dois botões ficando com a aparência de um tablet.
A versão GTI vem de série com o sistema Discover Media, que integra navegador (oferecido como opcional nas versões Highline). A opção esportiva também recebeu o Active Info Display, quadro de instrumentos totalmente digital e programável em uma tela colorida de 12,3 polegadas. Nela, as informações de navegação podem ser implementadas em 2D ou 3D.
O Volkswagen Golf 2018 Comfortline passa a ser vendido somente com o motor 1.0 TSI Total Flex. O propulsor rende potência de 116 cv a 5.500 rpm quando abastecido com gasolina. O torque é de 20,4 kgfm a partir de 2.000 rpm. Como etanol a potência é de 128cv e o torque permanece em 20,4 kgfm. O motor passa a trabalhar em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.
Já as versões Comfortline e Highline de Golf e Golf Variant são equipadas com o motor 250 TSI Total Flex. O propulsor rende potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.
O Golf GTI é equipado com o motor 350 TSI. O propulsor rende 230 cv de potência a 4.700 rpm e torque de 35,7 kgfm entre 1.500 rpm a 4.600 rpm. A transmissão é a DSG de sete velocidades.