O nome “Passat” foi embora, agora é apenas Volkswagen CC. O cupê de quatro portas da Volkswagen retorna agora ao Brasil com novo visual, alinhado com o “family face” da fabricante alemã que lhe conferiu design com linhas mais retas, principalmente nos conjuntos ópticos. Equipado com o mesmo 3.6 V6 FSI de 300 cv, ele custa a partir de R$ 208.024.

O “Comfort Coupé” esteve presente de forma discreta no Brasil desde o início de 2009,, e agora recebeu faróis mais estreitos e interligados pela nova grade com acabamento cromado, além de contarem com luzes diurnas de LEDs. As lanternas traseiras foram modificadas da mesma forma, perdendo as formas arredondas. Parece um Phaeton em versão reduzida…São 4.801 mm de comprimento e 2.712 mm de distância entre eixos e 1.855 mm de largura. A altura fica em 1.426 mm.

Por dentro, pouquíssimos detalhes mudaram, e estes estão mais ligados ao acabamento. Os bancos são revestidos de couro e têm memória em três posições para o motorista, e também refrigeração para ele e o carona, além de duas opções massagem para o motorista. o ar-condicionado é eletrônico, de duas zonas e o sistema de som premium Dynaudio também é destaque.

Entre os equipamentos de segurança estão detector de fadiga, Park Assist e OPS, sistema ótico 360 graus de estacionamento facilita as manobras, sendo que estes dois últimos são opcionais. Entre os equipamentos figuram ponteiras de escapamento duplas, roda de liga-leve com 18 polegadas com pneus autosselantes, assistente de saída em subidas, controle automático das luzes com funções ‘Leaving home’ e ‘Coming home’, abertura automática do porta-malas do interior do veículo e, é claro, controle eletrônico de estabilidade ESC e seis airbags.

O motor é um 3,6 litros V6 com 300 cv (6.600 rpm) e torque máximo de 35 kgfm (2.400rpm) e leva o cupê de quatro portas até 100 km/h em 5,5 segundos. A velocidade máxima é controlada eletronicamente a 250 km/h. O Volkswagen CC V6 4MOTION é oferecido com tração integral permanente. Topo de linha, o modelo tem câmbio DSG (com dupla embreagem) com seis marchas.

Fotos | Volkswagen/divulgação