Amarok_2014_01Novos equipamentos, de segurança principalmente, são as novidades da linha 2014 do Volkswagen Amarok. A versão topo de linha, Highline, é a que tem mais alterações, passando a contar de série com controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente para partidas em rampas (HSA), controle automático de descida (HDC), rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores e faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras, inédito no Brasil entre as picapes médias.

Amarok_2014_03Outra novidade que vale apenas para a versão Highline é a opção de ser equipada com airbags laterais para tórax e cabeça, além do duplo airbag frontal, de série em todas as versões da picape. Câmera traseira também passa a ser opcional, ao passo que o volante multifuncional tem novo design.

O banco traseiro da Amarok cabine dupla passa a contar com terceiro apoio de cabeça  e com o cinto de segurança central automático de três pontos, além de receber sistema Isofix. Tanto a Amarok Highline como a Trendline recebem na linha 2014 um novo quadro de instrumentos (cluster) incorporando o novo computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor).

O indicador de trocas de marcha, recurso antes exclusivo dos modelos com câmbio manual, passa a ser item de série também na Amarok Highline e a Amarok Trendline com transmissão automática de oito marchas. O indicador funciona apenas após a alavanca do câmbio ser colocada na posição de trocas manuais. O recurso indica, por meio da tela central do painel de instrumentos, a marcha ideal a ser engatada, priorizando a economia de combustível.

Fotos | Volkswagen/Divulgação