A Toyota está lançando a linh 2013 do Corolla, e a novidade é a nova versão XRS. Baseada na versão XEi, ela cobra R$ 1.500 a mais por um visual mais arrojado, mas o motor é o mesmo 2.0 litros 16V Dual VVT-i Flex que gera 153 cv (5.800 RPM) e 20,7 kgfm de torque (4.800 RPM)  e é acoplado à transmissão automática de quatro velocidades Shifttronic.

Com nova grade frontal, com moldura mais larga, filete central único e acabamento interior em forma de losango, faróis com máscara negra. spolier fixado na parte inferior dos para-choques, rodas com acabamento grafite, saias laterais e aerofólio que integra o brake light o modelo tenta ficar esportivo. Não que o motor seja fraco, mas o câmbio, apesar de sequencial com borboletas atrás do volante, seria muito melhor aproveitado com mais marchas.No interior a versão mostra sua “ousadia” com assentos e manopla de câmbio revestidos em couro preto perfurado, sendo que os bancos apesentam costura vermelha. O volante do Corolla XRS – que incorpora os controles do sistema de som e do computador de bordo e as borboletas do câmbio sequencial – tem base reta nesta versão.

A versão traz de série vidros elétricos com acionamento por um toque nas quatro portas, computador de bordo, ar-condicionado automático e digital, com comando de todos os controles do computador de bordo e do sistema de som, travas, airbag duplo frontal e laterais, freios ABS, painel de instrumentos com iluminação Optitron (que regula a intensidade das luzes do painel de acordo com a iluminação externa), alarme, fechamento de vidros e abertura do porta-malas com controle na chave, espelho retrovisor externo com recolhimento elétrico, acendimento automático dos faróis, conectividade USB para iPod, Pen Drive e MP3/MP4, Bluetooth, luzes repetidoras das setas nos espelhos retrovisores externos, bancos em couro e Cruise Control.

A Toyota declara que o Corolla XRS acelera de zero a 100 km/h em 11,6 segundos com álcool e em 11,8 segundos com gasolina. A retomada de 60 km/h a 100 km/h, condição típica de uma condução na estrada, é feita em 7,55 segundos com álcool e em 7,64 segundos com gasolina. O consumo urbano é de 6,17 km/l com álcool e 8,22 km/l com gasolina. Em ciclo rodoviário fica em 10,17 km/l com álcool e 12,84 km/l com gasolina.

O Corolla XRS está disponível nas cores preto e prata.

Versões e preços do Corolla 2013:

  • XLi Manual = R$ 64.500,00
  • XLi Automático = R$ 68.500,00
  • GLi Manual = R$ 68.000,00
  • GLi Automático = R$ 71.500,00
  • XEi Automático = R$ 78.000,00
  • XRS Automático = R$ 79.500,00
  • Altis Automático = R$ 87.800,00

Fotos | Toyota/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter