novo_honda_city_2015_4

Menos de meio ano após o lançamento do Fit, chegará às lojas a nova geração do sedã City. Conforme antecipado por  Autos Segredos em abril, o sedã começará a ser vendido em setembro, antes de sua apresentação oficial marcada para outubro no Salão do Automóvel de São Paulo.

novo_honda_city_2015

Ele continua apenas com o motor 1.5 i-VTEC, mas agora equipado com o sistema Flex One – que dispensa o uso do tanquinho. O propulsor que rende 116 cv de potência permanece o câmbio manual de cinco velocidades e chega o automático do tipo CVT como opção. A diferença em relação ao Fit é que esta caixa automática terá sete marchas simuladas, com opção de trocas  por borboletas atrás do volante.

novo_honda_city_2015_6

Só que o City mantém a mesma plataforma, porém com alterações que tornam a carroceria 24% mais rígida. Remanejamento interno fez aumentar o espaço para os ombros em 4 cm, para a cabeça em 1 cm e as pernas de quem viaja atrás terão 7 cm a mais de espaço. Afinal, o entreeixos aumentou 5 cm… Outra vantagem é que ele ficará mais sofisticado por dentro, com direito a uma central multimídia com tela sensível ao toque.

novo_honda_city_2015_5

[photomosaic]
Fotos | Honda/Divulgação