A Honda lança a XRE 190 para o segmento trail de baixa cilindrada. A moto chega para ser uma opção de menor cilindrada na linha XRE que já conta com a opção de 300cc. O modelo chega com preço sugerido de R$ 13.300. A XRE 190 chega com garantia de três anos e troca de óleo gratuita em sete revisões.
A XRE 190 vem equipada com o inédito motor monocilíndrico de 184,4 cm³, OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Com tecnologia FlexOne, oferece potência de 16,3 cv a 8.500 rpm com torque de 1,65 kgf.m a 6.000 rpm abastecido com gasolina; e 16,4 cv a 8.500 rpm com torque de 1,66 kgf.m a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. O câmbio é de cinco velocidades com a transmissão final realizada por corrente.
As tampas laterais do motor tem acabamento na cor grafite, inspiradas nos modelos de maior cilindrada.
Os principais atributos da XRE 190 são o escapamento elevado, pneus para uso misto, além de para-lamas curto, com um conjunto de carenagens de linhas anguladas. O conjunto óptico está equipado com lâmpadas mais potentes e econômicas, que oferecem maior segurança para o motociclista nos deslocamentos à baixa visibilidade. Na traseira, o modelo conta com lanterna e sinalizadores independentes, suporte de placa alto e alças em alumínio, integradas ao bagageiro em nylon de alta resistência.
O painel de instrumentos do modelo é totalmente digital e traz informações do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de indicações para todo o funcionamento do modelo. A XRE 190 conta com sistema de partida elétrico.
Os freios têm sistema antitravamento (ABS) com discos na dianteira (240 mm) e traseira (220 mm).
O modelo é produzido na fábrica de Manaus (AM) e será comercializada em versão única. A XRE 190 será vendida nas cores verde metálico, preto metálico e vermelho metálico.
[photomosaic]
Fotos | Honda/Divulgação