Serão cinco versões de acabamento, duas opções de motores e duas transmissões para o Toyota Yaris 2019. Preços partem de R$ 59.590 (hatch) e R$ R$ 63.990 (sedã)
Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Finalmente, o Toyota Yaris 2019 faz sua estreia no mercado brasileiro. Os modelos começam a serem vendidos hoje (7/6). O hatch começará a ser produzido em 15 de junho e o sedã em 2 de julho, ambos serão comercializados em cinco versões de acabamento. O Toyota Yaris 2019 terá motores 1.3 e 1.5 e o Yaris Sedã 2019 será equipado somente com o motor 1.5. Os preços do hatch ficam entre R$ 59.590 e R$ 77.590, enquanto o sedã tem valores entre R$ 63.990 e 79.990.

Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Concorrentes

O Toyota Yaris 2019 e o Yaris Sedã atuaram no segmento Premium. Os principais concorrentes são os Volkswagen Polo e Virtus, Fiat Argo e Cronos e os veteranos Chevrolet Onix, Prisma e Cobalt. Porém, os preços do Yaris são bem mais altos que o dos rivais. Os valores estão mais próximos dos conterrâneos e também concorrentes Honda Fit e City.

Toyota Yaris Sedã 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Dianteira

Os Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedã tem linhas dianteiras praticamente idênticas. A diferença fica por conta da grade inferior em formato colmeia para o hatch e e filetada no sedã. Os faróis são estreitos e unidos pela grade que é pintada na cor preta nas versões XL e XL Plus Tech e nas versões XS e XLS ela conta com um friso cromado na parte superior.

Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

De lado

Ambos os modelos tem linha de cintura alta e as laterais são vincadas. Macanetas e retrovisores com piscas integrados são pintados na cor da carroceria. Nas versões XS e XLS os retrovisores tem rebatimento elétrico. Já nas versões XLS, as maçanetas do Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedã são cromadas. Até a coluna “B”, os modelos tem as mesmas portas. Na porção traseira, cada um tem sua porta e identidade própria.

Toyota Yaris Sedã 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Traseira

Tanto no hatch, quanto no sedã, as lanternas são horizontais e invadem a tampa do porta-malas. Na versão XLS elas são iluminadas por LED. A placa de identificação fica alojada na tampa do porta-malas nos dois modelos.

Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Interior

Todas as versões do Toyota Yaris 2019 tem acabamento em preto nas colunas de portas e revestimento do teto. No sedã o acabamento do teto é na cor cinza. O painel conta quatro saídas de ar, sendo duas nas extremidades e mais duas na posição central. O sistema de aúdio fica em destaque na parte superior do console central, dependendo da versão, há central multimídia. Os comandos do ar-condicionado são manuais nas versões XL e automático nas demais.

Quadro de instrumentos

O quadro de instrumentos é analógico com três mostradores analógicos e nas versões XL e XL Plus Tech que mostram do lado direito o termômetro do motor e indicador de combustível. No lado esquerdo fica o conta-giros e o mostrador central exibe o velocímetro e o display de LCD de 2,7″ com informações do computador de bordo. Já nas versões XL e XLS, o computador de bordo tem tela de 4,2″ em TFT em destaque no lado direito do quadro de instrumentos.

Preços do Toyota Yaris 2019 e Yaris Sedã 2019

Yaris Hatch

  • XL 1.3L 16V manual – R$ 59.590
  • XL 1.3L 16V CVT – R$ 65.590
  • XL Plus Tech 1.5L 16V CVT – R$ 69.590
  • XS 1.5L 16V CVT – R$ 74.590
  • XLS 1.5L 16V CVT – R$ 77.590

Yaris Sedã

  • XL 1.5L 16V manual – R$ 63.990
  • XL 1.5L 16V CVT – R$ 68.690
  • XL Plus Tech 1.5L 16V CVT – R$ 73.990
  • XS 1.5L 16V CVT – R$ 76.990
  • XLS 1.5L 16V CVT – R$ 79.990
Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Motores

Os motores são os mesmos da linha Etios, porém, recalibrados para terem mais potência. O propulsor 1.3 16V Dual VVT-1 Flexfuel equipa a versão de entrada XL do Toyota Yaris 2019. O propulsor rende rende 101 cv a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol e torque de 12,9 kgfm a 4.000 rpm. Com gasolina, a potência é  e 94 cv, a 5.600 giros e torque de 12,5 kgfm (com gasolina), sempre a 4.000 rpm. Nessa versão, o motor pode trabalhar em conjunto com a transmissão manual de seis velocidades ou a automática do tipo CVT que simula sete posições.

Já as demais versões do hatch e do Yaris Sedã 2019 conta com o motor 1.5 16V Dual VVT-i Flexfuel. O propulsor rende 110 cv de potência a 5.600 rpm e torque máximo de 15,9 kgfm a 4.000 giros quando abastecido com etanol. Com gasolina a potência é de 105 cv, a 5.600 giros e torque 14,3 kgfm (com gasolina). A versão de entrada do sedã é a única que conta com transmissão manual de cinco velocidades. Nas demais ele é sempre associado ao câmbio CVT.

Toyota Yaris Sedã 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Equipamentos de série

O Toyota Yaris e Yaris Sedã vem de série desde a versão de entrada XL com computador de bordo, comandos no volante, descansa-braços dianteiro, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de partida em rampa (HAC). Ainda fazem parte da lista de equipamentos, direção eletroassistida progressiva (EPS), ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico por um toque, travas elétricas, faróis com regulagem elétrica, faróis de neblina, retrovisor interno eletrocrômico, banco traseiro rebatido 40/60 (sedã), entre outros itens. Incluem na lista os obrigatórios airbag duplo dianteiro e freios com sistema ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

A versão XL equipada câmbio CVT agrega controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.

Na versão XL Plus Tech os modelos recebem descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave inteligente presencial, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button, banco traseiro rebatido 40/60 na versão hatch. A opção também conta com central multimídia com tela de 7” sensível ao toque com funções de rádio AM/FM, MP3, entrada USB, conexão auxiliar Bluetooth, Toyota Play+, sistema que permite espelhamento de aplicativos por meio da tecnologia SDL e com tecnologia Harman e navegador Tom Tom para sistemas operacionais IOS e Android e Waze para sistema IOS.

Siga nossas redes sociais

Já a versão XS conta com todos os itens da XL Plus Tech e acrescenta revestimento em couro do volante, manopla do câmbio e nas portas em couro. A grade recebe detalhes cromados, roda de liga leve de 15” Dual Tone (preto e prata). Ela também recebe bancos revestidos em couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT.

A topo de linha XLS vem com todos os equipamentos da XS e acrescenta teto solar, sensor de chuva, maçanetas cromadas, faróis com lâmpadas halógenas e sete airbags, adicionando aos dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelhos para o motorista.

Toyota Yaris 2019
Foto | Toyota/Divulgação

Ficha técnica Toyota Yaris e Yaris Sedã (1.3 e 1.5)

Motores
De quatro cilindros linha, flex, 1.329 cm³ de cilindrada, com potências de 101 cv (etanol) e 94 cv (gasolina) a 5.6000 rpm e torques máximos de 12,9 kgfm (etanol) e 12,5 kgfm (gasolina) a 4.000 rpm

De quatro cilindros linha, flex, 1.496 cm³ de cilindrada, com potências de 110 cv (etanol) e 105 cv (gasolina) a 5.6000 rpm e torques máximos de 14,9 kgfm (etanol) e 14,3 kgfm (gasolina) a 4.000 rpm

Transmissão
Tração dianteira e câmbios manuais de seis velocidades (1.3) e CVT Multidrive com modo sequencial de sete velocidades (1.3 e 1.5)

Direção
Eletroassistida progressiva (EPS)

Freios
Disco ventilado na dianteira com ABS, BAS e EBD e a tambor na traseira

Suspensão
Dianteira, McPherson, com barra estabilizadora; traseira, eixo de torção com estabilizadora; altura do solo, 15 cm

Rodas/pneus
15” de liga leve/185/60

Peso
Hatch – 1.110 kg (XL e XL Plus Tech); 1.135 kg (XS); 1.150 kg (XLS)
Sedã – 1.110 kg (XL, manual); 1.130 kg (XL, CVT); 1.150 kg (XL Plus); 1.130 kg (XS); 1.150 kg (XLS)

Capacidades
Tanque, 45 litros; porta-malas, 310 litros (hatch) e 473 (sedã)

Dimensões (metro)
Hatch – Comprimento, 4,14; largura, 1,73; altura, 1,49; distância entre-eixos, 2,55
Sedã – Comprimento, 4,42; largura, 1,73; altura, 1,49; distância entre-eixos, 2,55

Desempenho
Velocidade máxima, 175 km/h; aceleração até 100 km/h, 11,3 segundos

Consumo (km/l)
Urbano, 8,5 (a) e 12,3 (g); estrada, 10,3 (a) e 14,5 (g)

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.