Toyota GR Super Sport Concept é um supercarro com potência de 997 cv

A Toyota levou para o Salão de Tóquio, que abriu suas portas hoje (12) e vai até termina no domingo (14), o conceito GR Super Sport Concept. Trata-se de um supercarro de dois lugares com viés de protótipo de categorias de Endurance, mas com elementos que parecem ter sido tirados de um carro de Fórmula.

Motorização

Segundo a marca o carro foi desenvolvido pela Toyota Gazoo Racing, divisão responsável pelo TS050 Hybrid,que corre no Mundial de Endurance (WEC). O Toyota GR Super Sport Concept, conta com motorização híbrida, tendo como base uma unidade V6 biturbo 2.4 e módulo Toyota Hybrid System-Racing (THS-R), que segundo a Toyota gera 997 cv.

Visual

Visualmente o carro impressiona e lembra modelos bólidos de corrida dos anos 1990, com um desenho de carroceria em que para-lamas são integrados ao restante da carenagem, ao contrário dos protótipos atuais. Visto de frente ele tem uma grande grade que direciona para diversas finalidades, desde o aumento de arrasto no eixo dianteiro, assim como resfriamento dos discos de freio e direcionamento do fluxo para os radiadores laterais.

Chassi

Seu chassi é totalmente produzido em fibra de carbono. A suspensão do GR segue os padrões dos carros de fórmula e protótipos. As rodas são de competição com rosca única. Na traseira, ele conta com um largo aerofólio e com grandes extratores para oferecer a melhor aerodinâmica. Já a tubulação do escapamento é bastante curta, instalada no revestimento do motor, para que se tenha o mínimo de restrição.

Se sair da condição de conceito, será um dos supercarros mais legais da atualidade!

Fotos | Toyota/Divulgação

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

    Achei bacana, parece um protótipo de Le Mans ou WEC.

  • LexusAcuraInfiniti

    carrão