InícioLançamentosToyota RAV4 2023 chega ao Brasil por R$ 322.890

Toyota RAV4 2023 chega ao Brasil por R$ 322.890

- publicidade -
- publicidade -

SUV japonês ganha novos itens como Assistência de Permanência de Faixa (LTA), sistema de monitoramento de visão 360° e multimídia com tela de oito polegadas

A Toyota apresenta o RAV4 2023 que ganha novos itens de série. Importado do SUV, é vendido na versão SC Connect Hybrid por R$ 322.890,00. O modelo também estará disponível no sistema de assinatura pelo programa KINTO

O Toyota RAV4 2023 mantém o motor 2.5L 16V VVT-iE com 178 cv a 5.700 rpm e torque de 22,5 kgfm a 3.600 rpm que trabalham em conjunto com três motores elétricos THS II de 120 cv e 20,6 kgfm de torque. Combinados, eles rendem 222 cv de potência máxima.

VEJA TAMBÉM:

O câmbio do SUV e a Hybrid Transaxle, que entrega acelerações mais lineares, reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, o que permite maior controle da condução sem desperdiçar energia, aumentando a eficiência no consumo de combustível. O sistema de tração é o AWD. 

O SUV conta com os modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), que se adaptam a diferentes modos de condução e terrenos.

Novidades do Toyota RAV4 2023

Entre as novidades do Toyota RAV4 2023 estão sistema multimídia com tela de alta resolução HD de oito polegadas, com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay. O SUV também passa a contar com sistema de navegação própria. O computador de bordo tem tela TFT colorida de oito polegadas, que facilita a visualização do condutor. Já o monitor de visão 360° (Panoramic View Monitor – PVM)  agrega, no modo de exibição do display, suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor do veículo combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira.

Na parte de conveniência o SUV tem ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow e abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento, localizado debaixo do para-choque traseiro. Além disso, o console central vem equipado com carregador de celular por indução. O RAV4 tem teto solar wide moonroof com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente com leds

As novidades em relação a segurança no Toyota RAV4 2023 são a Assistência de Permanência de Faixa (LTA), que tem a função de observar as marcações da estrada e fazer ajustes para auxiliar o condutor a manter sua posição, com suporte de direção extra e alerta sonoro. Além da câmera de reconhecimento frontal, o sistema LTA também utiliza o conjunto do sensor de radar de ondas milimétricas e o sensor de monitoramento de ponto cego (BSM) para reconhecer veículos à frente e ao redor, fornecendo informações ao condutor e realizando assistência de direção de acordo com as condições da estrada ou de condução. Além disso, o RAV4 conta com Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros.

O Toyota Safety Sense (TSS) segue presente no SUV, com o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), que também detecta pedestres e ciclistas, com frenagem automática de emergência. O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) foi melhorado e pode ser ajustado em todas as velocidades. Também fazem parte do pacote, o  Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA) e Farol Alto Automático (AHB). Vale ressaltar que todos esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.

A lista de segurança do veículo inclui sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho, para o motorista. Também estão inseridos Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem Isofix, com dois pontos de amarração superior. O RAV4 ainda conta com Controle de Tração (TRC).

O Toyota RAV4 2023 tem garantia de 5 anos, com o acréscimo de 3 anos em garantia para o sistema híbrido, ou 100 mil km (o que ocorrer primeiro). 

Autos Segredos no YouTube

Andamos no novo Honda HR-V Turbo:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -