Henrique Rodriguez (*)
(Gramado/RS) A Volkswagen não consegue esconder a expectativa que tem quanto ao desempenho do up! no mercado brasileiro. Não hesita em dizer que ele é seu novo padrão em segurança, e “enche a boca” para expor que se trata do melhor em consumo – segundo o INMETRO – e o melhor em reparabilidade – segundo o CESVI. Os preços, que você confere a seguir, revelam que a Volkswagen quer cobrar o que acha justo por ter em mãos a nova referência do mercado:
Volkswagen up! Take 2p – R$ 26.900 | 4p – R$ 28.900
Volkswagen up! Move 2p – R$ 28.300 | 4p – R$ 30.300
Volkswagen up! High 4p – R$ 34.990
Volkswagen up! Black, Red, White – R$ 39.390
As primeiras impressões, obtidas após o test-drive, você confere amanhã. Por ora, alguns detalhes interessantes do Volkswagen up!:
– Cerca de 7,9 % do aço da carrceria é formado à quente, ou seja, é de altíssima resistência;
– Garantem sistema de ar-condicionado 10% mais eficiente que o da concorrência;
– Maior campo de regulagem longitudinal e de altura do banco do motorista;
– Como Polo e Golf, up! tem pontos de solda à laser;
– Funções eletrônicas do veículo estão integradas graças a nova arquitetura eletrônica;
– Sistema maps&more (opcional) integra funções do veículo com reprodutor de mídia e navegador, tal como o MyLink da GM;
– maps&more ainda concentra sistema que estimula condução eficiente e indicador visual do sensor de estacionamento;
– Há indicador de troca de marcha nos computador de bordo;
– Maior carga útil do segmento – 440 kg;
– Motor 1.0 R3 tem bloco em alumínio, comnado de válvulas variável na admissão e sistema e-flex, que dispensa tanquinho – algo inedito entre os 1.0;
– Coletor de escape integrado ao bloco;