Em 2010 a grande novidade da Peugeot no Salão do Automóvel era o sedã 408. Este ano a novidade é ainda mais importante. Se trata do Peugeot 208, modelo que, de tão importante para a marca, já tem data certa para chegar ao Brasil. Seu ponto forte é o fato de estar alinhado com a versão europeia, e sem grandes alterações no projeto. Assim não tem chances de repetir o fiasco que foi o nosso 207 – o verdadeiro também não se saiu muito bem na Europa.

O compacto será fabricado em Porto Real (RJ) e já teve sua data de lançamento anunciada: será em 13 de abril de 2013, dentro de exatos 169 dias. Mas alguns clientes receberão seu 208 um mês antes. Serão os proprietários do 208 Premier, uma série limitada a 208 unidades que serão vendidos a clientes escolhidos pela Peugeot, um mês antes do lançamento. Entre os itens exclusivos, a série limitada tem cor marrom fosca e rodas de 16 polegadas. No interior, bancos que mesclam tecido e couro, pedais são em alumínio e há numeração da unidade no painel.

O 208 Premier deverá contar com o motor 1.6 FlexStart, mas também estará disponível para o modelo o motor 1.5 8v flex. O posicionamento dele no mercado deverá ser equivalente ao Citroën C3. Ainda mais que o 207 continuará sendo vendido, inclusive em nova versão mais econômica, a Blue Lion.

A Peugeot trouxe ainda o 208 GTi Concept, apresentado no Salão de Genebra em Março. O objetivo é testar a reação do público. A versão, que se diz inspirada no clássico 205 GTi, já teve sua versão de produção mostrada no Salão de Paris mês passado, e começa a ser vendido na Europa em 2013. Existe grande possibilidade de ele chegar ao Brasil em 2014 importado da França, pois a reação do público será positiva mesmo antes de saber que o motor é um 1.6 THP de 200 cv.

Também eram atrações o 308 THP, que está sendo lançado no evento mas não teve preço divulgado, e uma Hoggar Quiksilver, apenas conceitual.

Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!