ford_fusion_4A Ford apresenta no Salão de Detroit o Ford Fusion reestilizado. O modelo chega com visual e novas tecnologias. Outra novidade na linha Fusion são dois novos modelos híbridos e o novo V6 Sport com tração integral. Na dianteira o modelo ganhou nova grade e para-choque dianteiro.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

ford_fusion_3“O Fusion oferece às pessoas muito mais carro – incluindo tecnologias inteligentes, belo design e uma experiência de direção mais gratificante que a de outros sedãs desse porte”, diz Raj Nair, vice-presidente executivo e diretor técnico de Desenvolvimento de Produto Global da Ford.

O Fusion V6 Sport é equipado com um motor V6 EcoBoost duplo turbo de 2.7 litros que entrega uma potência estimada de 329 cavalos e de 48,4 kgfm de torque.

ford_fusion_1O sedã também ganhou a versão Platinum equipado com o motor EcoBoost 2.0 e tração integral. Os painéis de instrumentos e das portas são revestidos em couro Cocoa clássico e a direção tem acabamento em couro Venetian premium. No visual externo a opção tem grade com acabamento exclusivo em pintura Magnetic e rodas polidas de 19 polegadas.

O modelo reestilizado contará com as opções Fusion Hybrid e Fusion Energi que contam com novo software e motores elétricos mais eficientes que aumentam a economia de combustível e a autonomia no modo elétrico.

Tecnologia

O Fusion será o primeiro carro da Ford a ter sistema de detecção de pedestres na América do Norte e também dispõe de estacionamento automático em vagas paralelas e perpendiculares.

O sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado, opcional, tem sensores para detectar o tráfego onde a visão do motorista não alcança e garante confiança nas manobras junto com a câmera de ré.

ford_fusion_2A linha também conta com o SYNC 3, novo sistema de comunicação e entretenimento da Ford que tem funcionamento mais rápido, sistema de reconhecimento de voz aprimorado, tela sensível ao toque mais intuitiva, semelhante aos smartphones, e uma interface gráfica mais simples. O SYNC Connect, opcional no SYNC 3, permite ligar o motor remotamente, agendar a partida e travar e destravar o carro pelo smartphone.

Fotos | Ford/Divulgação