O Renault Sandero Stepway ganha versão Expression com preço sugerido de R$ 58.240. A versão de entrada é R$ 3.060 mais barata que a topo de linhas. Mas, como não há almoço grátis ela perde alguns itens de série, como por exemplo, as rodas de liga leve. A versão de entrada do hatch aventureiro foi antecipada pelo revista Quatro Rodas.

Itens perdidos

As rodas de liga leve foram substituídas por outras de aço com calotas. O Renault Sandero Stepway Expression também perdeu a central multimídia e conta sistema de som simples. O banco traseiro passa a ser inteiriço e o passageiro do meio perde em segurança, pois, o apoio de cabeça foi retirado. O ar-condicionado passa a ter acionamento por comandos simples.

Além dos itens citados anteriormente, o Sandero Stepway também perdeu o piloto automático e limitador de velocidade. O volante não vem com revestimento em couro, nem apliques em black piano. O console central possui um detalhe em plástico pintado em prata, enquanto no Stepway superior é tudo em black piano. Já os bancos passam a ser revestidos com tecido.

Vidros elétricos

Pelo menos as travas e vidros elétricos nas quatro portas, retrovisor elétrico, sensor de estacionamento e faróis auxiliares foram mantidos.

Motor

O Renault Sandero Stepway vem equipado com o motor 1.6 16V SCe que rende potência de 115 cv a 5.500 rpm e torque de 16 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 118 cv a 5.500 rpm e o torque é de 16 kgfm a 4.000 rpm. A versão Expression vem equipada com câmbio manual de cinco velocidades.

Fotos | Thiago Ventura/Carro Esporte Clube

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Não vale a pena economizar 3 mil.

    • marc

      Vale sim, além do que na concessionária o desconto chega a ser maior

      • Uranium

        Por 3 mil a mais você tem central multimídia com GPS e comandos no volante, ar automático, acabamento melhorado, piloto automático, bancos de couro e rodas de liga leve. Pra mim vale muito mais a pena.

        • LVZA

          COM certeza, São 3.000 porque elas ela esta tirando, se fosse colocar esses itens, cobraria uns 5.000 e itens bem significantes, muito mais que os apliques externos, não está falando mas possivelmente muda pneu também, algum mais barato.

        • marc

          Hoje todo mundo tem GPS no smartphone e melhor que o oferecido pela Renault, o resto para min é dispensável, nao valoriza o carro na revenda, e não faço questão, prefiro economizar meus 5 mil (descontinho de CSS) e sair de Sandero alto

          • luiz antonio vieira souza

            Ar digital , bancos de couro, não valorizam o carro? Tu leu a matéria inteira sobre os equipamentos cortados?

          • marc

            Lógico que não valorizam na revenda, banco de couro (pra queimar a bunda), rodas de liga na hora de revender é o mesmo preço sim, na minha cidade o que conta é a motorização, ar + direção ou um câmbio automático, o resto é mimo que só tem valor na loja, na nossa mao não, só o prazer pessoal mesmo

          • Roberto

            Exatamente. Se substituissem a versão hatch por uma SW mesmo que traseira curta, seria meu carro.

        • luiz antonio vieira souza

          E como vale a pena pagar 3 mil a mais.
          Esse expression é barato agora mas na revenda será bem desvalorizado.

          • marc

            Não acho, não deixa de ser um Sandero Stepway, tem ar e direção e o 1.6 novo, duvido que alguém deixe de comprar um inteirão por uma roda ou um Black piano no painel

  • Fabio Gambela

    Esse carro é muito simples para custar isso, os Renault estão perdendo o bom custo benefício que tinham.

  • Filipe

    Que porcaria. Só sendo sem noção para comprar essa versão

    • LVZA

      Isso é versão estratégica, ela certamente vai ser vendida com um desconto superior à do original a e a mais completa fica solta para Subir o preço na próxima oportunidade e ou ser vendida com menos desconto.

  • Ilbirs

    O que a Renault está querendo, e pode ser visto até em sua página de internet, é que as pessoas parem de chamar essa versão do Sandero pelo nome do modelo e passem a chamá-lo apenas de Stepway. Seria uma tentativa de dizer que algo que mia e cai de pé não seria gato, mais ou menos como a Honda faz com o Wesley Recreational Vehicle e seu monobloco de Fit com outra frente e outra tampa traseira.

  • francis

    Pooow Renault…. Banco traseiro bipartido é praticidade e não luxo, e é caro um encosto de cabeça???

  • Junior

    Kkkkk sobrou algo?

  • João Guilherme Tuhu

    Palhaçada da Renô. Só compra essa versão quem tem vocação para Tio Patinhas. Triste também foi retirar a versão Dynamique. Cadê o CVT?

    • Ricardo Santos

      Sim o Dynamique era o melhor custoxbenefício do Sandero.

  • Milton-GT

    Como é que é Renault? para economizar R$ 3.060,00 você depena o carro a esse ponto????
    Acho que tirar a central multimídia foi o pecado mortal.
    Péssimo custo benefício, melhor comprar a versão completa, para quem compra um carro de R$ 61.300,00 , R$ 3 mil são meros 5%, simplesmente não vale a pena. Afinal R$ 3.060,00 em um financiamento de 36 meses vai dar uns R$ 100,00 a mais. Merreca.

  • G.Alonso

    Extremamente RIDÍCULO!

  • Mr. Pug

    A Renault foi tirar justamente o que o consumidor brasilóide dá mais valor, telinha “tôquiscrim” no painel e a roda de liga… acho que essa versão vai ser vendida com descontos gordos.

  • Adelmo José de Andrade Andrade

    JAC T40 tem muito mais tecnologia, mais espaço mais motor por 58.000 $. Renault deu uma grande bola fora .

  • paulo.fabricios@gmail.com

    Gente, isso não é calota.. as imagens da foto mostram uma roda de liga leve diferente, apenas… Dá pra ver até a pinça do disco.

  • Pedro154

    Quando vão lançar a reestilização, com direção elétrica e câmbio CVT? Já passou da hora!

  • _William

    Esses tampões no parachoque dianteiro estragam o visual da frente.

  • Louco por carros

    É só dar desconto de 3 mil na versão topo. Brasileiro é muito trouxa mesmo!

  • Davy Schulz

    Esse era o preço do Sandero RS no lançamento.

  • Marco A

    Que merda é essa, depenou o carro por 3k? Não vai vender.
    Sem falar que 58k, já tinha que vir completo. Essas versões aventureiras, já não tem sentido (nesses preços praticados) após os advento dos SUVs…

  • Stroka

    Desculpem-me os mais acostumados, mas 58mil num sandero é muito pra minha sanidade.
    A frase é batida, mas eu não me conformo

  • Tommy

    Parece até a versão 1.0 16v do Polo ou mais recentemente a Oroch basicona, o preço não justifica a “péboizisse”, se perdesse mais uns 2500 no preço talvez tivesse algum apelo.

  • Felippe2010

    Não vale a pena a economia de 3000 porque o carro foi depenado, mas se eu fosse comprar um carro zero hoje, eu ia de Peugeot 208 Allure AT não de Sandero

  • Bruno@BRN.CS

    Rapaz fiquei surpreso em saber que o Stepway original tinha ar digital, piloto auto e coisa e tal de série. Até que a Renault está fazendo a lição de casa.

  • Victor

    Deveria ter mantido o SatNav, pelo menos.

  • Anderson Luiz

    Que bela porcaria -_-

  • Danilo

    Resumindo a matéria: Agora é o Sandero Way, que até o estepe deve ter perdido. Concorrente do Uno Way, kkkkkk

    • Eduardo

      hahahaha

    • marc

      E quem falou que o Sandero Stepway não concorre com o uno Way 1.3? Ja dirigiu um Way 1.3 completo? Ambos são populares, só que o Stepway tem mais espaço

      • Danilo

        Pra mim um não concorre com o outro. O Uno é muito menor que o Sandero, e mais, o Uno tem um motor muito bom, más é 1.3 enquanto o Sandero tem motor 1.6 bem mais forte. Quem compra um Sandero, a meu ver, se for comprar outro carro, vai querer comprar Onix Activ, HB20x, CrossFox, etc. O Uno Way, pra mim, no muito, concorre com o Ka Trail 1.5 e Gol Track (apesar de ser 1.0) ou até mesmo um CrossUp. Mas cada um enxerga de um modo.

  • Schlatter70

    Pelo tanto de coisa que tirou o desconto deveria ser de 10.000,00.

  • Eduardo

    Carro pra burro comprar!!!! Tá loco, esses 3 mil são nada, ainda mais no financiamento!

    Depois pra vender ninguém quer, pois ao lado haverá o completo por uns mil pila a mais só! !

    • Roberto

      Pelo contrário, na hora de vender, ninguém vai pagar 3 mil a mais só pra ter central multimídia e roda de liga leve.

  • Luis Carlos

    Não vale a pena pagar mais barato e perder estes itens. Não mesmo.

  • Cristiano Arruda

    DE FATO ELE GANHOU MAIS PREÇO… COMO QUALQUER ARATACA MADE IN BRAZIL OU IMPORTADA.

  • mjprio

    Ai redação esqueceram de dizer que o nome sandero tb foi capado

  • Roxxton

    Eita “Renô”!!!
    Se ao menos vendesse teus legítimos modelos, ao invés desses “Dacias” renomeados…

    • Luciano Lopes

      Aí não ia vender … Vide peugeot