Um dos poucos esportivos do mercado que vai além da maquiagem. O Renault Sandero R.S. ganha a série limitada Racing Spirit que tem visual ainda mais esportivo. Limitada a 1.500 unidades, o Renault Sandero R.S. tem preço sugerido de R$ 66.400.

Calçados

Uma das mudanças do Sandero R.S. Racing Spirit são os pneus Michelin Pilot Sport 4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A cor vermelha também é replicada no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.

Interior

No interior, a série limitada tem uma placa numerada que identifica o número da série. A placa está instalada perto do câmbio. Já o revestimento do teto passa a ser preto e a cor vermelha está presente nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro. As costuras e faixa dos bancos também contam com a cor vermelha. , além das costuras e faixas dos bancos. O painel central tem acabamento em “black piano”, assim como as maçanetas.

Renault Sport Cars

O Sandero R.S. é o primeiro produto desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas. O hatch é equipado com o motor 2.0 aspirado, que rende 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades.O Sandero R.S. tem velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos.

Modos de condução

A versão esportiva do modelo francês é exclusiva da versão. O hatch ainda conta com freios à disco nas quatro rodas. O Sandero R.S. Racing Spirit manteve o sistema Drive que permite escolher três modos de condução: Standard, Sport e Sport+:

Modo Standard: Este é o modo mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão).

Modo Sport: pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.

Modo Sport+: todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.

Fotos | Renault/Divulgação