renault_duster_dakar14A Renault lança a série especial limitada Dakar para o Duster que chega  com preço sugerido de R$ 71.840 para a motorização 1.6 e R$ 83.980 para a opção 2.0. Externamente a versão conta alguns adereços exclusivos da versão.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

renault_duster_dakar16Externamente, o SUV tem  na parte inferior das portas a inscrição “Dakar Spirit”. O emblema Dakar também aparece um pouco abaixo dos espelhos. Completando o visual externo o Duster ganhou novas rodas de 16 polegadas na cor preta diamantada. Os pneus 215/65 R16 são mais largos e garantem maior capacidade off-road.

Internamente, os encostos de cabeça receberam emblemas da série Dakar, assim como o volante.

[photomosaic]

De série a Dakar conta com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sensor de estacionamento, retrovisores elétricos. No quesito de tecnologia a Dakar vem equipada com a central Media Nav Evolution com tela sensível ao toque de 7 polegadas que poder conectada aos com aplicativos como SIRI e Aha Radio, GPS com informações do trânsito em tempo real para algumas cidades, Eco Coaching e Eco Scoring (que permitem avaliar o consumo de combustível), rádio com 4 alto-falantes, entradas USB e auxiliar, Bluetooth para som e telefone. Na série limitada, a câmera de ré e o limitador de velocidade deixam de ser opcionais e passam a ser oferecidos de série.

renault_duster_dakar4O Renault Duster Dakar é comercializado com os motores 1.6 16v (115cv) e câmbio manual de cinco velocidades e com 2.0 16v (148cv) com tração 4×4 e câmbio manual de seis velocidades.

A versão será comercializada nas cores branco neige (sólida) e prata étoile, preto nacré e marrom safari (metálicas).

Fotos | Renault/Divulgação