A Renault aumentou o leque de opções de acessórios originais para o Duster. Engate para reboque, rádio multimídia e o famigerado quebra-mato estão disponíveis nas concessionárias a partir deste mês. De acordo com o direto de Pós-venda da Renault, Luiz Fernando Pedrucci, 30% dos SUV´s comercializados pela marca saem das lojas com algum tipo de acessório.

Uma pena que em tempos no qual a preocupação com a segurança de pedestres está em alta, 45% dos Dusters comercializados saem das revendas com proteção frontal ou tube look. Nome chique  para o fora-de-moda quebra-mato. Que na realidade poderia ser chamado de “quebra-pedestre”, pois, em caso de algum atropelamento as chances de sobrevivência dos pedestres já são pequenas, imagine então com a tal “proteção frontal”…

Outros acessórios acessórios completam a preferência dos consumidores como o alargador de pára-lama, que representa 35% das vendas e os estribos laterais que somam 27%.

Os novos produtos contam com a garantia de qualidade Renault e estão disponíveis em toda a rede de concessionárias autorizadas. O engate tem preço sugerido de R$ 599,00. Homologado pela Renault e validada pelo Inmetro, a peça, que vem acompanhada de chicote, tem 40 kg de capacidade de carga e 700 kg de tração. O tempo médio de instalação na rede autorizada é de 1,5 hora.

MULTIMÍDIA Outro item que passa a integrar a lista de acessórios originais Renault para o Duster é o rádio multimídia. A principal característica desse lançamento é a versatilidade, já que, em um único aparelho – integrado ao painel do veículo, com uma tela de 8” e tecnologia touch screen -, os ocupantes do Duster contam com TV digital, DVD Player (ambas com funcionamento liberado quando do veículo parado), rádio AM/FM, navegação por GPS, conexões USB/iPod e Auxiliar, além de entrada para câmara de ré e tecnologia Bluetooth, que permite conectar um telefone celular ao sistema de áudio do veículo. Fornecido pela Hurricane, esse acessório tem o valor sugerido de R$ 2.999,00 (peça + mão-de-obra).

Os kits de acessórios podem ser adquiridos separadamente. Além disso, há outros itens à disposição na rede de concessionárias: apoio de braço central nas cores preto ou cinza, faróis de neblina, isolamento de porta-malas, pára-barros (dianteiros e traseiros), rede de porta-malas, soleiras de portas, tapetes de borracha com carpete (para as versões 4×2 e 4×4), vidro elétrico traseiro, ponteira de escapamento cromada, calha de chuva, barras de teto transversais e até porta-bicicleta para o teto.

Para quem não abre mão de divertimento a bordo, a linha de rádio é composta de seis modelos diferentes fornecidos pela Pioneer ou HBuster. Além disso, há também aparelho de DVD para encosto de cabeça e três modelos de GPS (Magneti Marelli ou Navicity).

BIKES Além de dois novos itens para o Duster, a linha de acessórios originais da marca foi ampliada com o licenciamento de uma gama de bicicletas com a assinatura Renault. De acordo com Luiz Fernando Pedrucci, o licenciamento dessa gama de bicletas, produzidas pela empresa Colli Bike, visa atender aos clientes com espírito jovem e que valorizam a imagem.

Galeria


Fotos | Renault/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter