Ranger-XLA Ranger chega à linha 2014 com uma novidade: a versão XL 2.2 turbodiesel, com 150 cv de potência e 38,27 kgfm de torque. A Ford comunica a chegada da picape, destinada especialmente a frotistas, dias após a Volkswagen anunciar ajustes eletrônicos no propulsor da configuração de entrada da Amarok (veja aqui).

De série, a Ranger XL traz direção hidráulica, ar-condicionado, travas elétricas com controle remoto, freios ABS com EBD, airbags dianteiros, computador de bordo com sete funções, coluna de direção regulável e chave tipo canivete.   Vidros e retrovisores elétricos, rádio CD/MP3 com tela colorida de 4,2″ e rodas de liga leve são opcionais. A garantia é de três anos.

Espantosamente, a Ford ainda não anunciou o preço da Ranger XL. As demais versões, XLS, XLT e Limited, equipadas com os motores 3.2 turbodiesel de 200 cv e 2.5 flex de 168/173 cv, seguem sem alterações.

Fotos: Ford/Divulgação