Volvo XC40O Volvo XC40 chegará ao Brasil em março em três versões e duas opções de motor. A pré-venda começa em janeiro com preço partindo de R$ 169.950. O SUV compacto chega para brigar com Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.

Volvo XC40Motores

Segundo o Uol Carros, na versão de entrada T4, o Volvo XC40 é equipado com motor 2.0 turbo que rende 190 cv, câmbio automático de oito velocidades e tração dianteira. As outras duas versões também contam com o motor 2.0 turbo recalibrado para render 247 cv de potência. O câmbio também é o de oito velocidades, porém, a tração passa a ser integral.

Volvo XC40Tamanho

O Volvo XC40 tem 4,42 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 2,70 me de entre-eixos e 1,63 m de altura. O porta-malas comporta 460 litros de bagagem.

Plataforma

O Volvo XC40 é o primeiro produto a usar a nova plataforma modular de veículos compactos da Volvo Cars (Compact Modular Arquitecture).  De acordo com a marca sueca, ela será a base de todos os futuros veículos da série 40, incluindo carros totalmente eletrificados. Co-desenvolvida dentro da Geely, a CMA proporciona à fabricante a economia de escala necessária para esse segmento.

Volvo XC40

Equipamentos

O Volvo XC40 conta com as mesmas tecnologias de segurança, conectividade e infoentretenimento dos modelos da série 60 e 90. Entre os recursos de segurança e assistência ao motorista, vale destacar, a última geração do City Safety, Cross Traffic Alert com freio automático e câmera 360º que auxilia o condutor em estacionamentos ou áreas estreitas.

Fotos | Volvo/Divulgação

  • DoudleCow
    • Raimundo A.

      Caro, não vejo problema no design da traseira, mas na combinação de cores entre o teto e o resto da carroceria.
      Não me agrada o dessa foto como outras, mas há fotos do XC40 com o teto na mesma cor do resto da carroceria e agrada. O teto com cor preto não fica ruim. A mistura de tons claros piora.

      • DoudleCow

        Foi o que mais gostei: a combinação de cores mini saia.

  • Filipo

    Minha opinião: Pode ser um carro muito bom, mas não se equivale a X1, Q3 e GLA. Compre um Compass* Limited diesel e seja feliz!

    *Se equivalem.

    • Fabio Gambela

      Engano seu, ele é maior e mais potente que esses modelos premium que vc citou. Não se equivale pq está acima e não abaixo.

  • Rafael Tardelle Lima Silva

    bonitão ele é! A Volvo só tem acertado !

  • Paulo Freire

    Achei um preço condizente com o nível do carro e perfeitamente bem encaixado na categoria, abaixo dos premium (e do Audi) e acima dos comuns.

  • Brasil_MG

    #NÃOVALE.

    R$149.900 na versão inicial, estaria mais do que bem pago

  • Marco A

    Alguém comentou outro dia que nesses preços da Volvo, para que se possa ter um, terão que inventar o XC10, achei engraçado e é verdade!!!

  • Marco A

    Achei muito bonito, mas com 170 mil, o leque fica enorme.

  • Francis Barrozo

    Para o ano que vem, é prometida a versão hibrida e a elétrica do XC40 na Europa. Será que o Brasil está nos planos da Geely?