| em 11 anos ago

Por R$ 49.900, Fit CX é nova versão de entrada do monovolume da Honda

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Conforme antecipamos, o Honda Fit CX passa a ser a nova versão de entrada do monovolume da Honda, em substituição a antiga versão DX. A diferença fica por conta dos faróis com máscara negra, das lanternas traseiras translúcidas – as mesmas da versão Twist –, e por dentro, pelos bancos com forração semelhante a que é vista no Fit Twist.

Em matéria de equipamentos o Fit CX tem praticamente os mesmos da versão DX, tendo como novidade apenas o sensor de estacionamento traseiro. As rodas continuam sendo de aço e com as mesmas calotas, e apesar de faltar menos de três meses para a obrigatoriedade de freios ABS, o modelo não conta com tal sistema. Há airbags dianteiros, no entanto.

Outros equipamentos são vidros e travas elétricas (com acionamento automático acima de 15 km/h), abertura interna do compartimento de gasolina da partida a frio e coluna de direção ajustável em altura e profundidade, ajuste elétrico nos retrovisores externos, direção elétrica, ar-condicionado e computador de bordo.

O motor do Honda Fit CX é um 1.4 i-VTEC Flex, de 101 cv potência a 6.000 rpm (etanol) ou 100 cv a 6.000 rpm (gasolina), com torque de 13 kgf.m a 4.800 rpm e sistema de injeção de combustível do tipo multiponto programada PGM-FI. Está disponível com duas opções de transmissão de cinco marchas: manual (R$ 49.900) e automática (R$ 53.900), que não era uma opção para a versão DX.

Curiosamente o Fit DX já estava na linha 2014 desde abril, assim como as outras versões.

Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação
Foto | Honda/Divulgação

Fotos | Honda/Divulgação

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.