Nova versão de entrada tem motor 1.5 turbo Flex e câmbio CVT, ela é R$ 35 mil mais em conta que a PRO Max Drive

O CAOA Chery Tiggo 7 Sport 2025 chega ao mercado por R$ 134.990,00 que o coloca no posto de SUV médio mais barato do mercado. Ele é R$ 50 mil mais em conta que Jeep Compass Sport, R$ 46.390 mais barato que o VW Taos Comfortline e R$ 27.600 a menos que o Toyota Corolla Cross XR.

O posicionamento ousado do CAOA Chery Tiggo 7 Sport 2025 lembra as antigas ações do Dr. Caoa. A mudança de posicionamento de preços da marca começou em 2023 com o lançamento do Tiggo 5X Sport que é o modelo mais vendido da marca atualmente. 

VEJA TAMBÉM:

Em conversa com os executivos da marca, eles afirmaram que os bons números de vendas do Tiggo 5X Sport foi responsável direto pela chegada da opção para o Tiggo 7. O agressivo posicionamento de preços do SUV médio é o caminho para que ele também tenha vendas mais expressivas do que é atualmente. Na linha atual, o SUV médio acabava ficando meio perdido entre os irmãos Tiggo 5X e Tiggo 8.

Caso o Tiggo 7 Sport tenha sucesso no mercado, ele poderá abrir caminho para um futuro Tiggo 8 Sport e quem sabe o colocar como SUV médio de sete lugares mais em conta do mercado.

Para ter preço de Volkswagen Nivus Comfortline e Fiat Pulse Impetus, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport abriu mão do teto solar panorâmico, câmera de 360°, ar-condicionado automático e o pacote MAX Drive que inclui itens de tecnologia ADAS como piloto automático adaptativo e integrado, assistente de condução em congestionamento, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa, entre outros itens. 

O que acaba justificando a diferença de preço  de R$ 35 mil para a versão Pro Max Drive. 

Em termos visuais, o CAOA Chery Tiggo 7 Sport 2025 mantém os faróis e luzes auxiliares iluminados em Full LED, as rodas de 18” pintadas em Grafite e lanternas traseiras com luzes de LED.

Por dentro, a versão de entrada mantém o bom nível de acabamento das demais versões. O painel segue com material emborrachado, assim como as forrações de porta. Os bancos são revestidos em material sintético em tom escuro. Os assentos dianteiros contam com ajustes elétricos.

O Tiggo 7 Sport 2025 também manteve o carregador de celular por indução, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas e central multimídia com tela de 12,5”. No entanto, há somente uma entrada USB convencional. 

No geral, o acabamento do SUV é muito bem cuidado e não há falha de encaixes.

No posto de comando, o motorista tem todos os comandos ao alcance das mãos e dos olhos, facilitando a condução.

Os 2,67 metros de distância de entre-eixos oferecem um bom espaço para os ocupantes do banco traseiro. Em viagens curtas, três adultos não serão tão sacrificados, mas o assento do meio é ideal para criança. 

Há saída de ar-condicionado para o banco traseiro, mas não é possível regular a intensidade e nem a temperatura. Outro deslize é oferecer somente uma entrada USB convencional, ficando devendo uma do tipo “C” para a turma que vai atrás. 

Itens de série do CAOA Chery Tiggo 7 Sport 

O CAOA Chery Tiggo 7 Sport 2025 é equipado de série com ar-condicionado digital, banco do motorista com 6 ajustes elétricos, banco do passageiro dianteiro com 4 ajustes elétricos, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré com guias dinâmicas de direção e carregador de celular por indução.

A lista ainda inclui central de multimídia touch screen de 10,25″, Android Auto, com Apple Carplay e bluetooth, coluna de direção regulável altura/profundidade (manual), direção elétrica (EPS), faróis com acendimento automático, painel de instrumentos 12,3″ LCD, rebatimento elétrico dos retrovisores, saída ar-condicionado para os bancos traseiros, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, sistema de som com 6 alto-falantes, entre outros itens.

No quesito segurança, o CAOA Tiggo 7 Sport vem equipado com freios ABS + Distribuição Eletrônica da Força (EBD), seis airbags (dois frontais, dois de cortina e dois laterais), alarme antifurto (periférico) com acionamento pela chave, assistente de Aclives (HAC), assistente de Descida (HDC), assistente Eletrônico de Frenagem (EBA), controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), limitador de velocidade, sistema de controle de tração (TCS), sistema de monitoramento de pressão nos pneus (TPMS), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, travamento de portas dinâmico, travas de segurança para crianças na porta traseira e travas elétricas com comando centralizado, entre outros itens.

O CAOA Chery Tiggo 7 Sport terá 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,70 m de altura e 2,67 m de distância de entre-eixos. O porta-malas tem 525 litros de capacidade para bagagens.

Andando

Em um trajeto curto de test-drive, deu para perceber que o SUV não tem nenhuma pretensão esportiva, ela fica restrita ao nome Sport. Mas o motor 1.5 Turbo Flex consegue empurrar bem o Tiggo 7 Sport no uso familiar que será o seu foco. 

Em simulação de retomadas de velocidade, o motor responde rápido, graças a boa calibração do câmbio CVT. 

Apesar das dimensões maiores, o Tiggo 7 Sport pesa 1.466 quilos, sendo apenas 14 kg a mais que o Tiggo 5X Sport. O que contribui para o motor não sofrer tanto para retirar o modelo da inércia. Ele também é 22 quilos mais leve que a versão Pro Max Drive. 

Mas como falamos acima, o motor atende bem numa tocada familiar. 

Não há alteração nos números de potência e torque, assim o motor 1.5 VVT Turbo Flex entrega 150 cv de potência com etanol e 147 cv de potência com gasolina a 5.500 rpm e torque de 21,4 kgfm entre 1.700 e 4.000 rpm. Ele é ligado ao câmbio CVT que simula nove marchas.

Os números de consumo de acordo com o padrão do Inmetro fica em 6,9 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol no tanque. Com gasolina, a média urbana fica em 10 km/l e 11,7 km/l em percurso rodoviário.

Por conta de test-drive em ambiente fechado não foi possível ter as médias de consumo, já que não era a condição real de uso. Mas os números do Inmetro mostram que a economia de combustível não é o foco do motor. 

De acordo com o órgão, na cidade, são 6,9 km/l com etanol e 10 km/l com gasolina. Por sua vez, na estrada, os números ficam em 8,3 km/l e 11,7 km/l, respectivamente.

O CAOA Chery Tiggo 7 Sport 2025 tem rodar suave com destaque para a boa calibração da suspensão. O conforto a bordo é um dos destaques do SUV.

Cores

O CAOA Chery Tiggo 7 Sport é comercializado nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico e Cinza Metálico.  

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.