Uma das submarcas que a Chery possui na China está a Rely – pronuncia-se “ríli” –, especializada em comerciais leves. Ela está estreia agora no Brasil pelas mãos da importadora Venko Motors, que até a matriz chinesa assumir, era a importadora da Chery. O primeiro modelo a ser vendido no Brasil é o Rely Pick-up.

Nome simples e direto para um carro que em si é simples. O Rely Pick-up conta com um motor 1.0 16v à gasolina que gera 64 cavalos – é o mesmo do  Chery QQ – que tem a dura tarefa de tenta mover o pequeno utilitário com os 800 kg de carga que é capaz de sustentar na caçamba. Nos testes de eficiência do INMETRO divulgado há poucos dias, o Pick-up obteve nota E com o consumo médio de 8,1 km/l.

O Pick-up custa R$ 29.990 e conta com direção hidráulica e ar-condicionado de série. Ele será o primeiro modelo comercializado pelas 30 revendas da marca, número que deve passar para 60 até o fim do ano. Até lá haverá novos modelos. Em março chega a Van, versão de sete lugares do Pick-up. No começo de abril a Link, minivan de sete passageiros com motor 1.3 a gasolina de 84 cv. Na segunda metade do ano as novidades serão as versões de cabine dupla (CD) e de caçamba estendida (EX) do modelo Pick-up. Ainda estuda-se o lançamento de furgão para 14 passageiros.

Fotos | Rely/divulgação