Após a Renault revelar imagens do “novo” Clio antes do Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para o dia 24 deste mês, a arquirrival Peugeot também se adiantou e divulgou imagens do novo 208, que será produzido na planta de Porto Real, RJ a partir do início de 2013. A marca também confirmou que a chegada ao mercado ocorrerá no primeiro semestre de do ano que vem, mas não especificou uma data precisa.

A Peugeot aproveitou para antecipar alguns equipamentos do novo modelo, entre os quais luzes de LEDs, teto solar panorâmico e sistema multimídia com tela sensível ao toque integrada ao painel. O 208 é irmão de plataforma do novo Citroën C3, o que deverá fazer com que ambos compartilhem toda a parte mecânica, formada por motores 1.6 16V (115/122 cv de potência e 15,5/16,4 kgfm de torque) e 1.5 8V (89/93 cv e 13,5/14,2 kgfm). A Peugeot, contudo, ainda não revelou dados técnicos.

O 208 começou a ser vendido na Europa há menos de um ano. A versão brasileira adotará o mesmo painel do similar europeu, com instrumentos posicionados acima do volante. A carroceria é marcada pela atual identidade da Peugeot, com muitos vincos, faróis espichados e grade com filetes flutuantes.

2008 No mesmo material de divulgação, a Peugeot cita que a quantia de R$ 3,7 bilhões injetada em Porto Real entre os anos de 2010 e 2015 inclui o processo de nacionalização do 2008: “novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos, como o 2008, com produção já confirmada para os próximos anos.” Vale lembrar que o Autos Segredos já havia antecipado a informação, quando o crossover foi apresentado como conceito no último Salão de Paris (veja aqui).

207 Por fim, a marca francesa aproveitou para reiterar a permanência do 207 no mercado brasileiro. O antigo hatch seguirá em linha como modelo de entrada, enquanto o 208 será posicionado em uma faixa de preço superior.

Fotos | Peugeot/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!