novo_peugeot_208_2017_3A Peugeot confirmou a chegada do motor 1.2 PureTech de três cilindros flex no Brasil. O propulsor fará sua estreia no 208 2017 que chegará de visual renovado. Segundo o fabricante o hatch já está em produção na fábrica de Resende (RJ). Ainda de acordo com a marca o PureTech é motor mais econômico e com menor nível de emissões veiculares do Brasil.

novo_peugeot_208_2017_2Além das novidades mecânicas o 208 ganhará novas versões esportivas e um retoque no visual. As mudanças visuais novos para-choques dianteiros e traseiro, grade frontal e novos faróis dianteiros.

 208_2017

“Tenho o prazer de anunciar hoje mais duas grandes novidades da PSA para o mercado latino americano: o nosso novo motor 1.2l de três cilindros Flex, que pertence à consagrada família PureTech desenvolvido para América Latina, e que representa o que temos de mais moderno em todo o mundo; e o nosso Novo Peugeot 208, cuja produção industrial se inicia agora, marcando mais uma fase importante para o nosso Grupo, que reforça seu compromisso de fabricar produtos modernos e de alta qualidade em Porto Real. Somando-se estes dois projetos, investimos cerca de R$ 200 milhões em seu desenvolvimento para os mercados latino-americanos”, declarou Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën.

novo_peugeot_208_2017_1O motor PureTech 1.2 renderá potência 84cv a 5.750rpm e torque de 12,24kgfm a 2.750rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 90cv a 2.750rpm e torque de 12,95kgfm a 5.750rpm.

De acordo com a Peugeot o propulsor tem tecnologia de última geração, com foco em economia de combustível e redução das emissões de poluentes. O destaques são as 4 válvulas por cilindro, duplo comando variável de válvulas, correia em óleo, bomba de óleo variável (para reduzir o atrito), sistema de arrefecimento dividido entre bloco e cabeçote (split cooling) e coletor de escapamento integrado no cabeçote.

novo_peugeot_208_2017

Na linha 2017 a marca também irá lançar as versões esportivas Sport e GT. A Sport conta somente o body kit esportivo e é equipada com motor 1.6 16v  Flexstart. Este propulsor rende 122cv de potência a 5.800rpm com etanol no tanque e tem torque de 16,4kgfm a 4.000rpm. Os câmbios poderão ser o manual de cinco velocidades ou automático sequencial de quatro marchas. Já a GT contará com o motor 1.6 THP que rende 165cv de potência com gasolina e 173cv quando abastecido com etanol a 6.000rpm. Já o torque máximo é de 24,5kgfm (g/e) a 1.750rpm. O câmbio será manual de seis marchas.

 Fotos | Reprodução/WhatsApp