Lembra-se da versão esportiva do Peugeot 308? O Autos Segredos começou a noticiar a chegada do hatch equipado com propulsor 1.6 turbo em janeiro deste ano (veja aqui), mas o fabricante ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto. Hoje, porém, a marca do leão aproveitou o press-release de lançamento do irmão 308 CC para confirmar que o modelo será mostrado em outubro, no maior evento de veículos do país: “O motor THP equipa ainda os sedãs 408 e 508 e já está programado para a versão topo de gama do hatchback 308, a ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo”, diz o material.

A confirmação da adoção do motor THP no 308, contudo, não esclarece todas as dúvidas. Resta saber qual calibragem o propulsor receberá e como o modelo será posicionado no mercado. Na Argentina, a Peugeot já comercializa o hatch na configuração GTi (veja aqui), com ajustes que aumentaram a potência para 200 cv a 5.500 rpm e o toque para 28 mkgf  a 1.700 rpm. O câmbio é manual de seis marchas. Contudo, a versão esportiva é trazida da França, o que deve inviabilizar a vinda ao Brasil, devido à sobretaxação para veículos importados.

É provável que a Peugeot produza o 308 THP na Argentina, mas em versão mais mansa. O motor renderia 165 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kmgf de torque a 1.400 rpm, repetindo o acerto dos outros veículos turbinados do Grupo PSA à venda no Brasil. O câmbio também deixa dúvidas: será manual de seis velocidades, como no GTi, ou automático sequencial com o mesmo número de marchas, como no 408? Estamos à procura das respostas.

Foto | Peugeot/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!