A Peugeot anunciou uma série especial em comemoração aos 10 anos de atividade da planta de Porto Real, RJ. O médio 307 e toda a linha de compactos 207, formada por hatch, sedã, perua e a picape Hoggar, receberão a inscrição “10 anos fabricando no Brasil” na tampa traseira e nas soleiras das portas. As vendas começam ainda em março. A ironia é que a produção do 307 não ocorre no Brasil. O veículo sai das linhas de montagem de El Palomar, na Argentina…

Talvez por causa da nacionalidade controvertida, o 307 quase não ganhará equipamentos adicionais. A versão Présence, única incluída na série comemorativa, ostentará ponteira de escapamento cromada e um jogo de tapetes. Contudo, a marca foi mais generosa com os produtos legitimamente brasileiros.

Além dos dois itens já citados (a ponteira cromada, porém, fica restrita à carroceria hatch), a gama 207, incluindo a picape, passará a oferecer CD Player com MP3 e comandos no volante, ar-condicionado e direção hidráulica. A picape Hoggar trará ainda, nas configurações XR e XRS, faróis de neblina, coluna de direção regulável, protetor de caçamba e pneus de uso misto.

Foto | Peugeot/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter