Sofisticação e tecnologia são destaques do Peugeot 508, nova aposta da fabricante francesa no segmento de sedãs premium no Brasil, onde chega agora custando R$ 119.990. Idealizado para agradar antigos clientes de 407 e 607, por aqui seu objetivo será encarar modelos como Volkswagen Passat, Kia Cadenza, Hyundai Azera, Volvo S60, Mercedes C180 e Audi A4.

O Peugeot 508 não se intimidou com a concorrência e chega com o pequeno, porém eficiente, motor 1.6 16v THP. Dotado de turbo e injeção direta ele segue a tendência de downsizing, gerando 165 CV de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf já disponível a 1.400 rpm. A transmissão é automática sequencial de seis velocidades. Ele vai de 0 a 100 km/h em 9,2s e alcança a velocidade máxima de 220 km/h.
Se o motor pode não agradar os mais céticos, talvez o espaço interno e os mimos façam isso. O interior é amplo, resultado de dimensões generosas como os 4,79 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,81 de entreeixos, tem sua sensação amplitude aumentada pelo teto-solar. Ele ainda dispõe de assentos dianteiros elétricos (opcional no 408) com encostos de cabeça ativos e faróis de duplo Xenon são adaptativos e direcionais, e contam ainda com sete diodos de LED. Uma câmera instalada no retrovisor interno, analisa de maneira permanente as condições de circulação para alterar automaticamente a intensidade das luzes. Mas há outros sistemas interessantes.O sistema Open & Go permite entrar e dar partida no carro sem retirar a chave do bolso. Lá dentro se destacam o navegador que exibe suas informações numa tela de sete polegadas, junto com o sistema de som JBL com CD compatível com MP3, conexão USB e entrada auxiliar localizados dentro do console central e Bluetooth, além do Head Up Display colorido, que exibe informações essenciais à condução, como velocidade e indicações de navegação numa lâmina translúcida acima do quadro de instrumentos, facilitando sua visualização. O ar-condicionado quadri-zone permite controle de temperatura independente para motorista e passageiro.Já o Park Assist entra em ação para ajudar a estacionar. Sensores realizam a medição do espaço disponível e com alertas sonoro e visual, por meio da tela multifunções, o motorista tem a manobra facilitada. Para ativar o freio de estacionamento elétrico você pode acionar um botão no console, ou simplesmente desligar o carro. No entanto, para liberar é necessário pisar no freio.Entre os equipamentos de segurança figuram oito airbags, freios ABS e controle eletrônico de estabilidade (ESP) de última geração, que integra controle dinâmico de estabilidade (CDS), assistência a frenagem de urgência (AFU) e repartidor eletrônico de frenagem (REF). Incorpora, ainda, o Hill Assist (assistência para saídas em rampa) e controle de tração inteligente.

Galeria

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Fotos | Peugeot/divulgação

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