A Peugeot começa a vender em outubro na Argentina o Peugeot 408 Sport. Se trata da aguardada versão tem como principal diferencial o mesmo – exelente – conjunto motriz da minivan 3008, composto pelo motor 1.6 THP, turbo com injeção direta, que gera 163 cavalos (6.000 rpm) e 24,4 kgfm (1.400 rpm) e câmbio automático sequencial de seis velocidades com modo esportivo e para piso de baixa aderência.

A transmissão consegue extrair todo o potêncial de seu motor, nesta versão, ao contrário do que se vê no 2.0 automático de apenas quatro marchas, e os resultados são vistos no desempenho; 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, máxima de 213 km/h e emissões de dióxido de carbono 6% menores que o 2.0. A média de consumo, segundo a marca, fica em 13,5 km/l, com gasolina pura, mas ainda sim um ótimo número.

O 408 Sport tem os mesmos equipamentos da versão mais completa do modelo na Argentina, a Feline (aqui, a Griffe), e ainda possui volante revestido em couro perfurado, rodas de 17 polegadas modelo Stromboli, saída de escape dupla e tom prata Moondust exclusivo. Aqui a versão deverá custar cerca de R$ 85 mil.

Fonte | Autoblog Argentina

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter