Na Argentina, existe um pacote intermediário denominado Allure Plus, enquanto no Brasil só é oferecido o Allure de entrada. Foi tal configuração que mais se beneficiou com a reformulação, ganhando rodas de liga aro 17″, retrovisores externos com rebatimento elétrico, porta-óculos, tomada de 12 volts e GPS.
A mesma versão também passou a ser a mais acessível com opção de câmbio automático de quatro velocidades, pois a básica Allure não oferece mais o equipamento. O top 408 Sport, que por aqui se chama Griffe, recebeu um detalhe sutil: a sigla THP na tampa traseira, em alusão ao motor 1.6 turbinado.
Há alguns dias, a Peugeot ofereceu uma promoção para as unidades 2012 do 408, para as versões Allure e Feline com câmbio automático, que passaram a ser oferecidas sem acréscimo de preço (veja aqui). Pode ser um prenúncio das mudanças. Outra possível novidade para a linha 2013, ainda sem confirmação, é a adoção do motor 1.6 16V Flex Start, com 115/122 cv de potência e 15,5/16,4 mkgf de torque, que estreou no irmão 308. Os planos da marca deverão ser revelados em breve.
Fonte | Auto Esporte
Foto | Peugeot/Divulgação