Apresentado no Salão do Automóvel, o Peugeot 308 Feline THP começa a ser vendido na próxima segunda-feira. Versão topo de linha do modelo, custará R$ 73.990 tendo como grande destaque o motor 1.6 Turbo associado à transmissão automática de seis velocidades. Com motor 2.0, câmbio automático de quatro marchas e todos os opcionais (que são de série no THP) a versão custa R$ 69.090.

O motor já é conhecido: um bloco THP (Turbo High Pressure) 1.6 16v , que desenvolve 165 cavalos à 6.000 RPM e torque máximo de 24,5 mkgf, já disponível a 1.400 rpm, sempre movido a gasolina, acoplado a um câmbio automático sequencial de seis velocidades. É o mesmo motor já utilizado nos modelos 3008, 408, RCZ, 508 e 308 CC.

Entre os adornos estéticos responsáveis por diferenciá-lo da versão 1.6 estão rodas de 17 polegadas e capa dos retrovisores externos em tom grafite do lado externo. No interior, volante com base achatada e em couro. Na traseira, um emblema com a sigla THP torna pública sua identidade. O sistema de navegação WIP NAV (GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções de sete polegadas rebatível eletricamente), que é opcional na versão Feline 2.0, será de série no Feline THP.

O modelo será oferecido em três cores: branco banquise, cinza alumínio e vermelho luc.

 Fotos | Peugeot/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!