O Peugeot 3008 estreou o motor 1.6 THP no Brasil quando foi lançado, em 2010, mas não com a mesma calibração que viria a ser usada pelo RCZ e pelo 408 THP. Ok, uma nova calibração do sistema de gerenciamento do propulsor, novos pistões, e sistema de escape com um novo tipo de catalisador, o que resultou numa diferença de 9 cavalos: 165 contra os 156 cv do usado pelo 3008, até agora.

A partir de agora o Peugeot 3008 conta com a variante que entrega 165 cavalos a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 mkgf a 1.400 rpm, quase em ponto morto. A transmissão é automática sequencial de seis velocidades.

Francês, o crossover lançado com preços partindo dos R$ 79.900 hoje, por conta do IPI, parte dos R$ 91.900 na versão Allure, enquanto a Griffe, que oferece teto panorâmico em vidro, bancos em couro e acendimento automático dos faróis, sai por R$ 99.900.

Fotos | Peugoet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter