O Peugeot 208 já tem data marcada para seu lançamento: dia 13 de abril. Mas clientes mais abonados poderão receber o seu com um mês de antecedência; basta pagar os R$ 54.990 pedidos por um 208 Premier, série limitada a 208 unidades que marca o início da produção do modelo em Porto Real (RJ). Pelo menos este valor é revertido num pacote de equipamentos de fazer inveja a muito hatch médio.

Interessados no modelo se inscreveram por meio de hot site e no estande da Peugeot no Salão do Automóvel. Ao todo foram 3.300 clientes.  Os interessados serão comunicados pela Marca nesta terça-feira (15/01) dos próximos passos para a aquisição do modelo: preenchimento de uma ficha cadastral para geração da nota fiscal e pagamento de um sinal de R$ 5 mil até o dia 21. O valor residual deverá ser quitado até o dia 28/02. O 208 Premier será então entregue no dia 14/03.

O Peugeot 208 Premier se destaca pela cor marrom especial fosca acetinada, que nada mais é que um filme adesivo e pelas rodas diamantadas de 16 polegadas. No interior há bancos esportivos que mesclam tecido e couro, pedais são em alumínio, pomo da alavanca de câmbio com aplique cromado, alavanca do freio de mão revestida em couro e a numeração da unidade no painel.

O pacote de equipamentos é composto por: teto panorâmico de vidro, ar-condicionado digital automático Bi-Zone e uma central multimídia com tela colorida sensível ao toque que permite acessar facilmente diversas funções: navegação GPS, computador de bordo, rádio, kit mãos livres com Bluetooth para celular e leitura de arquivos de música via conexão USB, entrada auxiliar, conectividade para iPod e função streaming de áudio e imagens. Há ainda sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis e acionamento automático do limpador de para-brisas indexado à velocidade, entre outros.

O modelo vem equipado com seis airbags que garantem oito pontos de proteção, freios com sistema de frenagem antitravamento (ABS) com repartidor eletrônico de frenagem (REF) e acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, além de cinto de três pontos para todos os passageiros e travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade.

O 208 Premier chega equipado com o motor 1.6 Flex 16V, com 122 CV a 5.800 rpm quando abastecido com etanol. Com o mesmo combustível, o propulsor atinge o torque máximo de 16,4 mkgf a 4.000 rpm. O câmbio é manual de 5 marchas.

Fotos | Peugeot/Divulgação, Henrique Rodriguez/Novidades Automotivas